sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ana Carolina faz show hoje em João Pessoa

Ela está percorrendo o País com o projeto ‘Multishow Ao Vivo’ apresentando as canções do álbum duplo ‘Dois Quartos’ e canta nesta sexta-feira (30) na casa de espetáculos Forrock, localizada às margens da BR 230, entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo.





Amanhã, faz show no Spazzio, em Campina Grande. Então você já sabe sobre quem estamos falando, não é? Para quem acompanha a carreira da cantora Ana Carolina, a dica acima não deixava dúvidas. E é isso mesmo, logo mais a cantora, instrumentista e arranjadora solta a voz por estas bandas. Na Capital, o show começa às 22h e, antes de Ana Carolina a banda Meio Free embala o público. Os ingressos estão sendo vendidos antecipados ao preço de R$ 25.



No palco, a artista de talento reconhecido pela crítica e pela ‘voz do povo’, a mineira de Juiz de Fora Ana Carolina canta as novas músicas do último trabalho lançado, o CD duplo Dois Quartos que ganhou as praças ano passado. Nele, Ana apresenta as duas faces da cantora: de um lado, canções mais voltadas para o pop; de outro, a ousadia, com experiências de novos sons e novas idéias.


Cantora largou curso de Letras e investiu na carreira musical


A ousadia, aliás, é algo inerente a essa moça de voz marcante, porém tênue. Ela era aluna do curso de Letras, mas resolveu largar tudo e seguir o sonho de garantir a vida – a que ela escolheu – como cantora, como musicista, nata. Bom, mas todas essas condições naturais a moça teve lá uma ajudazinha do destino. Segundo o site wikipedia, ela teve influência musical desde os tempos do berço e das primeiras mamadeiras através de sua avó que cantava em rádio, seus tios-avós que tocavam percussão (mais tarde ela vai se dedicar ao estudo do pandeiro), piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira Chico Buarque, João Bosco (tinha a mania de assistir as fitas dos shows de João Bosco para aprender a tocar como ele), Maria Bethânia que mais tarde iria gravar uma de suas canções: ‘Eu que não sei quase nada do mar’, composta em parceria com Jorge Vercilo; na sua preferência internacional destaca-se Nina Simone, Bjork e Alanis Morrissete. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal, no repertório algo em torno de 500 músicas. Um dia, ela virou a página e resolveu trilhar um outro caminho: o seu próprio.


De Minas para o Rio, numa noite destas, cantava no Mistura Fina, quando Luciana de Moraes (filha de Vinícius de Moraes), que estava na platéia a ouvir cantar. E encantada, como que num passe de mágica, dali a 15 dias Ana Carolina, por seu intermédio, assinava contrato com a BMG. Idos de 1999 e o público ganhava o primeiro CD da cantora que trazia uma espécie de cartão de apresentação com o seu nome de carreira estampado na capa (expressão, aliás, título de seu XX CD, mais lá na frente).


Na sua discografia, Ana Carolina traz: ‘Ana Carolina’ (1999 - 350 000 (platina); ‘Ana Rita Joana Iracema e Carolina’ (2001 - 1 250 000 - diamante); ‘Estampado’ (2003 - 1 550 000 - Diamante); ‘Ana & Jorge - ao vivo’ (2005 - 1 000 000 (diamante) e ‘Dois Quartos’ 550 000 (2006 – 2 vezes platina). Tem ainda os DVDs: ‘Estampado’ (2003); ‘Estampado - Um instante que não pára’ (2004) e ‘Ana & Jorge - ao vivo’ (2005).



Entre os principais sucessos da cantora estão músicas como: ‘A Canção tocou na hora errada’, ‘Trancado’, ‘Armazem’ e ‘O avesso dos ponteiros’ – presentes no primeiro disco – trabalho no qual ela se reporta a clássicos antigos da MPB (‘Beatriz’, ‘Alguém me disse’ e ‘Retrato em Branco e Preto’, de Chico Buarque). Foi através desse CD que Ana Carolina foi indicada ao Grammy Latino. E mais: "Quem de nós dois" e "Ela é bamba" gravados no segundo disco, ‘Ana Rita Joana Iracema e Carolina’ (o nome do disco faz referência às músicas do cantor Chico Buarque, ídolo da artista mineira). São 15 faixas onde revela a fluência entre os diversos ritmos presentes à MPB; Tem ainda entre os seus maiores hits ‘É isso aí’ que integra o CD e DVD intitulado "Ana e Jorge" (gravado com Seu Jorge), pela Sony Music.

Fonte: Jornal A União
Repórter:Patrícia Braz

 

 

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ana Carolina tricota com amiga na rua

[caption id="attachment_968" align="alignleft" width="158" caption="Ana Carolina e a empresária artística Anaíde Karabachian"]Ana Carolina e a empresária artistica Anaide Karabachian[/caption]

Ana Carolina não faz parte do time das personalidades que se esbaldam na noite. É super difícil encontrar a cantora em eventos...


Bom, mas parece que ela está mudando, viu!


Minha pulguinha veio me soprar que agora vira e mexe a bonitinha é vista perambulando pelas ruas do Rio de Janeiro.


Prova disto é que na tarde desta quarta-feira (28) ela foi flagrada jogando conversa fora com Naná, empresária de Adriana Esteves.


E o papo estava tão animado que Ana nem se importou com a presença dos paparazzi.



Fonte: Portal do Leão Lobo

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

CD e DVD Multishow Ao Vivo Ana Carolina Dois Quartos


Lembram do Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo? Que foi, ou melhor ainda é um sucesso de vendas? Agora é a vez da cantora Ana Carolina. No último final de semana foi gravado no Credicard Hall em São Paulo um especial para o Canal a cabo Multishow e o show que faz parte da Turnê Dois Quartos. A previsão de lançamento do DVD é para Março de 2008.


Quem foi, disse que o DVD promete e que o show foi realmente muito bom. Só espero que desta vez os mesmos erros cometidos no DVD anterior, “Um Instante que não Pára” se repitam. Quem estava na gravação, como eu, viu uma coisa, no DVD pareceu ser um totalmente diferente. Sem contar as tomadas em que dava para ver claramente que foram gravadas com o então Claro Hall vazio.


Falando em ir ao show da Ana, ainda não tive oportunidade de assistir a um show da nova turnê. Por mais que eu seja fã (quem me conhece sabe que eu sou viciada na Ana e os leitores deste blog também já perceberam) o alto valor cobrado nos ingressos me faz perder a coragem de assistir qualquer show. Pagar R$150 - 180 reais por um show nacional, acho que não tem muito a ver. Eu não tenho carteira de estudante, não tenho como pagar meia entrada. Não querendo desmerecer o trabalho do artista, longe disso. Mas o público está sendo cada vez afastado dos shows.


Mas não adianta ficar comentando. Enquanto existirem as tais carteiras de estudante, sempre ouviremos a mesma desculpa dos promoters: “Temos que colocar o preço do ingresso tendo como base a venda da meia entrada, que é sempre a maioria”. É dar murro em ponta de faca.


Por Fabiana  - Rockerspace

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CURTAS: Samantha Shumutz imita Ana Carolina

A atriz de teatro Samantha Shumutz e que iterpreta "Juninho", no programa Zorra Total, na Globo, aproveita seu lado cômico e imita a cantora Ana Carolina cantando a música "Armazém".

Vejam o vídeo no site da globo videos - clique aqui

Fonte: Globo Videos

sábado, 24 de novembro de 2007

Ana Carolina registra turnê com gravação do DVD Dois Quartos no Credicard Hall


Após temporada de sucesso em agosto, Ana Carolina está de volta a São Paulo. Se naquela ocasião, a cantora lançava turnê do álbum duplo "Dois Quartos", agora a proposta é a gravação do DVD, que será realizada nas apresentações que acontecem Sábado e domingo, no Credicard Hall.



Ana Carolina, dona de muitos sucessos (na sua voz e na de muitos outros, como Maria Bethânia), traz para o show um início mais minimalista, diferente do anterior que já começava com solos de guitarra. A proposta para o DVD é dar um tom mais gradual, ganhando mais energia do meio para o fim do show.

No repertório, canções do novo disco, como "Rosas", "Ruas de Outono", "Cantinho", "Eu comi Madona" e sua versão para "Fever". Não faltarão, claro, os outros grandes hits românticos de Ana Carolina. Quem for, pode ter certeza: estarão lá os sucessos em trilhas sonoras de novelas globais. Entre elas, "Pra Rua me Levar" e "Encostar na Tua". A versão aportuguesada para a canção de Damien Rice ("Blower's Daughter's"), que ganhou o nome de "É isso aí" também está prevista.

Com a gravação do DVD, Ana Carolina também registra composições que chegaram ao mercado nas vozes de outras cantoras. É o caso de "Cabide", gravada por Mart'nália, e "Eu que não sei quase nada do mar", já interpretada por Bethânia. Ainda no show, ela canta pela primeira vez "Três", de Marina Lima.

No palco, Ana Carolina passeia por diversos instrumentos e toca violão, guitarras, pandeiro e piano. Acompanham a cantora, os músicos Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncello), Jurema e Jussara (vocais), Leonardo Reis e Siri (percussão) e Jorginho Gomes (bateria). A direção do espetáculo é de Monique Gardenberg, e tem cenário de Gringo Cárdia e iluminação de Maneco Quinderé.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Monique Gardenberg
Co-Direção: Guilherme Leme
Direção Musical: Ana Carolina
Arranjos: Ana Carolina e banda
Produção Musical: Carlos Trilha, Sacha Amback, Sérgio Ricardo
Cenários: Gringo Cardia
Projeto de iluminação: Maneco Quinderé
Iluminador Assistente: Fábio Schaeffer
Figurinos: Sônia Soares
Jóias: Yara Figueiredo
Produção Executiva: Jerry Burgos
Coordenação Artística: Anaíde Karabachian
Assessoria de Projeto: Márcia Dias para Buenos Dias 
Direção Administrativa: Remo Brandalise

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MARILENE GONDIM

Teclado: Sacha Amback
Guitarra: Vinny Rosa
Baixo: Bruno Migliari
Violoncello: Iura Ranevsky
Vocais: Jurema e Jussara
Percussão: Leonardo Reis e Siri
Bateria: Jorginho Gomes
Roadies: França e Adriano
Cenotécnico: Luiz Alberto de Jesus
Operação de Luz: Fábio Schaeffer
Operação de Monitor: Jackson Silva
Operação de P.A.: Marcelo Sussekind

Apoio: ADJ e Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Armazém/Tribo

Fonte: Globo Online

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ana Carolina grava DVD no Credicard Hall

[caption id="attachment_981" align="alignleft" width="320" caption="Foto Divulgação"]Foto Divulgação[/caption]

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, Ana Carolina se apresenta no Credicard Hall para gravação do DVD “Dois Quartos”. Um espetáculo que, diferente do anterior que já começava com solos de guitarra, tem início num clima minimalista para aos poucos ir ganhando cada vez mais energia.


Com cerca de 20 canções, o show conta com um repertório que reproduz em sua maioria o disco duplo homônimo já lançado. “Nada te faltará”, “Rosas”, “Tolerância”, “Ruas de outono” estão entre as garantias da noite, junto com “Cantinho”, “Fever”, “Eu sou melhor que você” e “Eu comi a Madona”, momento polêmico do show por conta de um vídeo exibido no telão que integra a cenografia.


Os hits da carreira também tiveram espaço no set list, são eles: “Pra rua me levar” e “Encostar na tua”, além de versões da cantora que chegaram às rádios em outras vozes, como “Cabide”, gravada por Mart’nália e “Eu sei que não sei quase nada do mar”, por Maria Bethânia. E como novidade de repertório, Ana canta pela primeira vez “Três”, de Marina Lima e Antônio Cícero.


Durante a apresentação, Ana Carolina alterna seus instrumentos e usa violão, guitarras, pandeiro e piano, que ela estréia em público com uma nova versão de “É Isso Aí”. E para completar, sete músicos acompanham a cantora no palco – Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncello), Jurema e Jussara (vocais), Leonardo Reis e Siri (percussão) e Jorginho Gomes (bateria).


A direção do espetáculo é de Monique Gardenberg, o cenário com cortina de espelhos de Gringo Cárdia e a iluminação de Maneco Quinderé.



Serviço
Ana Carolina
Local: Credicard Hall – Av. Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Site: www.credicardhall.com.br
Telefones para informações: 6846-6010
Temporada: dias 23, 24 e 25 de novembro
Horário: sexta-feira e sábado, às 22h e domingo, às 20h
Preços: De R$ 50 a R$ 140

Fonte: Assessoria de Imprensa – Time For Fun

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ana Carolina grava DVD em São Paulo

A cantora Ana Carolina se apresenta nos dias 23, 24 e 25 de novembro no palco do Credicard Hall, em São Paulo. A novidade nesses shows é que eles serão registrados para um futuro lançamento em DVD. A cantora continua divulgando seu último trabalho de estúdio, o álbum “Dois Quartos”, quinto da carreira e lançado no ano passado. As apresentações desta turnê causaram certa polêmica logo no início devido a imagens que eram projetadas no palco. Algumas pessoas consideraram o conteúdo pornográfico, o que gerou algumas críticas para a cantora.


Além de assumir o microfone, Ana Carolina também toca no show violão, guitarra, pandeiro e piano. O repertório deve ser baseado principalmente no álbum “Dois Quartos”, com músicas como “Nada te Faltará”, “Rosas”, “Tolerância” e “Ruas de Outono”. Mas também há espaço para sucessos como “Pra Rua me Levar”, “Elevador” e “Encostar na Tua”.



Fonte: 94 FM

sábado, 10 de novembro de 2007

Ana Carolina e Naná caminham pela praia do Leblon-RJ

[caption id="attachment_987" align="aligncenter" width="500" caption="Ana Carolina e Naná caminhando na praia do Leblon/RJ"]Ana Carolina e Naná caminhando na praia do Leblon/RJ[/caption]

- Que disposição, hein Aninha?? rsrs

[caption id="attachment_994" align="aligncenter" width="500" caption="Caminhar é preciso!"]Caminhar é preciso![/caption]

Após uma semanada de chuva na belíssima capital carioca, a cantora Ana Carolina e sua coordenadora artística Anaíde Karabachian, aproveitam a melhora do tempo para caminhar pela praia do Leblon.


Os benefícios da caminhada há muito já foram comprovados. Se vocë decidiu entrar para a turma dos adeptos desta excelente atividade, precisa saber detalhes sobre o que se passa com o seu corpo ao praticar este exercício e qual o ritmo correto. A caminhada não deve ser muito lenta, nem deve virar corrida. O ideal para se emagrecer, melhorar a resistência e fortalecer os músculos é um passo rápido e ritmado. Segundo os especialistas, andar em ritmo acelerado traz mais resultados, e em menos tempo, do que caminhar em ritmo normal. E mais, eles afirmam ainda que a caminhada rápida supera os benefícios da corrida, pois, na corrida, corremos o risco de lesão, pois o impacto é alto.



Uma coisa importante para se lembrar, é que cada indivíduo tem seu próprio ritmo e seus próprios limites. Comece devagar, sem exageros e vá conhecendo seu tempo. Vá apertando o passo aos poucos a medida que estiver se sentindo bem

Por: Cláudia Holl
Equipe FC DonanaCarolina

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchini causam "burburinho" em show de Ana Carolina

ana carolina6



Solteiríssima, Priscila Fantin está aproveitando a nova fase de sua vida para ficar mais perto dos amigos. Na noite de quinta-feira (08) não foi diferente e a atriz prestigiou a estréia do show da cantora Ana Carolina, Dois Quartos, no Vivo Rio, zona sul da cidade, com vários companheiros da novela Sete Pecados.
1206740

Acompanhada de Reynaldo Gianecchini, a morena tentou a todo custo fugir dos repórteres e se limitou a dizer que estava muito empolgada com o show.


- A Cláudia [Jimenez] convidou e viemos. Ela curte muito o show da Ana, revelou a atriz antes de sair correndo para sua mesa.


Já Gianecchini contou que não é marinheiro de primeira viagem.


- Na verdade, eu já vi esse show e adorei. As músicas são sempre muito marcantes, disse o intérprete de Dante na novela.


Cláudia Jimenez, responsável pela “caravana” ao show, também contou que acompanha o trabalho da cantora há bastante tempo.


- Essa já é a segunda vez que trago o Erik [Marmo] e o Giane. Na verdade, me tornei quase uma Soletur, sempre organizo essas saidinhas, brinca a atriz.


Luiza Possi era uma das mais empolgadas com a apresentação da mineira. A loira cantava, dançava e gritava freneticamente ao final de cada canção, fazendo a linha super-fã.


- Amo a Ana. Ela é uma das minhas melhores amigas e me deu a música Escuta, que é o nome do meu terceiro CD, revelou a cantora.


Com tanta empolgação, os atores acabaram ficando até o último minuto do show e não saíram antes do bis, como é de costume. Foi o suficiente para criar uma confusão incontrolável. Quando menos perceberam, a mesa já estava tomada por fãs. Eles se misturavam e, enquanto uma parte gritava pela cantora, a outra metade se descabelava para tirar uma ‘casquinha” de Gianecchini, que estava voltando do banheiro e contou com a ajuda de Cláudia Jimenez para conseguir voltar.


Betty Lago, que participou do programa Saia Justa, exibido pela GNT, com Ana Carolina, também foi prestigiar a amiga e brincou com a parte que mais gostou do show.


- Gostei quando ela comeu a Madonna, brincou a atriz referindo-se a polêmica canção Eu Comi a Madonna.


Jorge Vercilo, Isabella Tavani, Martnália, Marcos Paulo, Leila Pinheiro e Zélia Duncan também estiveram no local.


Fonte: Babado

Fãs quebram carro de Ana Carolina no Rio de Janeiro

Ana Carolina causou o maior tumulto ao deixar a casa de shows Vivo Rio, na noite desta quinta-feira (08).


Uma pulguinha minha que esteve por lá me disse que alguns admiradores mais exaltados se enfiaram na frente da Cherokee da cantora e acabaram arrancando o retrovisor, que caiu no chão e se espatifou.


Ainda segundo essa minha pulga, toda essa confusão foi causada porque a estrela só recebeu no camarim os famosos que foram prestigiá-la e um único fã clube. Indignados, os que não conseguiram chegar perto da morena resolveram segui-la até a parte externa da casa.


Depois de entrar correndo em seu carro, a cantora acenou para os fãs e agradeceu o carinho por meio do sistema de som de seu veículo. "Valeu, galera!", disparou.



Fonte: Portal Leão Lobo

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ana Carolina gravará DVD durante shows em SP

ana_carolina_temporada_sp_218153A cantora Ana Carolina estará de volta a São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de novembro para gravar o DVD do seu álbum mais recente, "Dois Quartos", lançado no fim de 2006.


Durante a apresentação, que contará com cerca de 20 músicas, Ana Carolina entoará sucessos novos e antigos, a exemplo de "Nada te Faltará", "Rosas", "Tolerância", "Cantinho", "Eu Sou Melhor Que Você" e "Eu Comi a Madonna", momento em que um vídeo de sadomasoquismo entre lésbicas é exibido no telão que integra a cenografia.


Também estarão no show "Pra Rua Me Levar" e "Encostar Na Tua", além "Cabide" (música feita por Ana Carolina, interpretada por Mart'nália e trilha da novela Paraíso Tropical) e "Eu Sei Que Não Sei Quase Nada Do Mar", cantada por Maria Bethânia.


Ao lado de seus sete músicos, a cantora ainda mostrará uma nova canção, intitulada "Três", composta por Marina Lima e Antônio Cícero, e uma versão nova de "É Isso Aí".


Com suas letras sobre amores mal-resolvidos e a bissexualidade assumida em canções como "Homens e Mulheres", os hits da cantora são um sucesso de venda em todo o país.



ANA CAROLINA
Onde: Credicard Hall, SP
Quando: 23, 24 e 25 de novembro de 2007
Quanto: R$ 50 a R$ 140

Fonte: Uol música

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

MEUS DISCOS E NADA MAIS - MEMÓRIAS DE UM DJ NA MÚSICA BRASILEIRA

blog


Na terça-feira (30), Taís Araújo, Zélia Duncan, Astrid Fontenelle, Preta Gil, Ana Carolina, Lulu Santos, entre outras celebridades estiveram na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, para prestigiar o lançamento do livro do DJ Zé Pedro, chamado Meus Discos e Nada Mais – Memórias de um DJ na Música Brasileira.



A obra revela tudo sobre a trajetória do artista nas pistas.

Zé Pedro, que já participou de programas ao lado de Adriane Galisteu, é muito querido pela ala artística e ganhou beijinhos e mimos dos amigos. A atriz Taís Araújo era uma das mais animadas.


O artista ainda fez questão de dar seus autógrafos aos colegas. Ana Carolina ganhou uma dedicatória em sua mão! Com uma canetinha, Zé Pedro escreveu uma mensagem carinhosa para a cantora.O DJ Zé Pedro é um fã fervoroso da cantora. Participou da estréia da Turnê Dois Quartos no canecão, em julho, além de fazer um remix para a canção "Eu Comi a Madona".


Fonte: O Fuxico