terça-feira, 31 de março de 2009

Produtos da cantora Ana Carolina estarão à venda nos shows de Sorocaba e Jaguariuna

Atenção Galera!!


Os fãs em geral que estão interessados em adquirir os produtos oficiais da cantora Ana Carolina (camisetas, adesivos e anéis), disponíveis a partir de  R$30,00 (trinta reais)  terão a oportunidade de adquiri-los nos shows de Sorocaba e Jaguariúna.  A informação nos foi repassada pela Central de Fãs da cantora.


Portanto, você que sonha em adquirir os produtos da nossa Diva e estará presente num destes shows, não pode perder a oportunidade.


Beijos galera.  Aproveitem!!


Equipe FC Donana Carolina

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ana Carolina encerra turnê em Belo Horizonte

Cantora escolheu a capital mineira para despedida dos shows do disco Dois Quartos


Por Janaína Cunha Melo - EM Cultura

encerramento-turne-dois-quaA cantora Ana Carolina reservou para Belo Horizonte show de despedida da turnê Dois quartos. A festa será sábado, no Chevrolet Hall. Desde 2007, quando iniciou temporada também na capital mineira, ela realizou mais de 120 apresentações pelo país, incluindo cidades do interior, além de shows no Chile e em países da Europa. Neste ano, Ana Carolina completa 10 anos de carreira, com vários projetos em andamento, e defende dedicação e boas parcerias como o “segredo” de uma trajetória de realizações. “Eu sou uma pessoa muito ligada no mundo, nas pessoas. Tudo alimenta minha inspiração”, afirma.


Para essa despedida, ela prepara algumas surpresas, que a diferenciam do primeiro show. Embora o set list repita boa parte das canções, com sucessos e músicas recentes, a cantora garante arranjos diferenciados, “mais vigorosos” que os originais. Para ela, Garganta foi um marco, começo de tudo, que a revelou ao país, e não pode faltar no repertório. Num país de grandes cantoras, personalidade e determinação são duas características essenciais a quem deseja revelar trabalho autoral que chame atenção do público.


Artista irrequieta, Ana Carolina conta que muitas de suas músicas têm caráter confessional, como obras que antes de mais nada tratam de sentimentos próprios. Mas nem todas são assim. Seu trabalho também registra acontecimentos e ideias que dizem respeito ao que observa da realidade. Política, violência, desigualdade social entram neste contexto. Músicas como Unimultiplicidade (Brasil corrupção), feita em parceria com Tom Zé, ou Nada te faltará, com Totonho Villeroy, e Cristo de madeira são exemplos de visão de mundo que não exclui nexos com questões coletivas e sociais. “Essa é uma preocupação constante em minha vida”, diz. Os shows também contam com leitura de textos, como Só de sacanagem, da atriz e poetisa Elisa Lucinda, que repercutem e se somam às ideias das cantora.


No novo formato de Dois quartos, ela sobe ao palco acompanhada por três músicos e duas backing vocals. A estrutura é um contraponto ao penúltimo trabalho, Estampado, em que se apresentava acompanhada por banda, e o início da turnê de Dois quartos, há dois anos, mais minimalista.


Fonte: Site Divirta-se/Uai

sábado, 28 de março de 2009

Ana Carolina em POA

3390837404_05530e8f1e_m1Pessoas das mais variadas idades, aparências e preferências tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação brilhante da cantora Ana Carolina, um dos maiores nome daquilo que chamamos de MPB. Nesta quarta feira, dia 25, essas pessoas lotaram as dependências do Teatro do Bourbon Country e cantaram apaixonadamente com a cantora mineira.




O show, nunca é demais dizer, teve seu inicio dentro do que podemos chamar de pontualidade. Os 4 minutos de atraso foram muito bem vindos, pois aindahavia pessoas entrando, tantos eram os fãs presentes. A abertura foi com “Cantinho”, alternando versos com o “Fever”, de Peggy Lee, iniciada com a banda apenas estralando os dedos e o instrunemtal iniciando pouco a pouco. Ao fundo, cores cintilantes alternavam entre o azul, roxo e cinza e podia-se acompanhar projeções. Surpreendentemente, Ana entra no palco tocando baixo! A performance da cantora no instrumento, que já podia ser apreciada no DVD “Ana e Jorge”, foi incluida no show apenas para essa música. Com certeza, um charme a mais e uma grande surpresa. Em seguida, um roadie leva o baixo e entrega o violão. “Eu comi a Madonna”, que arrancou gritos histéricos das fãs mais enlouquecidas. Com “Rosas” não foi diferente. Nessas três músicas ficou claro que estávamos diante de uma cantora de talento singular e de uma voz rara. O alcance e afinação de Ana realmente impressionam até os que acompanham de perto o trabalho da cantora.
Para “Nada te Faltará”, baixam dois telões, um de fundo no palco e um menor, atras de Ana, que empunha uma guitarra elétrica. Depois de toda a energia e densidade da canção, um contraponto interessante. Ana fica em pé, imóvel, com as mãos postas e cabeça baixa como quem faz uma prece. Silencio que não dura. Os aplausos que vem em seguida são logo substituidos pelo coro de “Ana eu te amo”. Foi um momento bonito de admiração em meio a loucura das fãs da cantora. Ana retribui “Não mais que eu amo vocês. Não mais”. Mais aplausos.

3390836814_40fc381108_m2Após “O Cristo da Madeira”, o sucesso “É Isso Aí”, em parceria com Seu Jorge foi executada ao piano, de forma belíssima e seu primeiro sucesso: a previsível, porém indispensável “Garganta”.
O show encerra com “1.000,00 (Nega Marrenta)” e “Elevador”, esta última, com certeza, o ponto alto do show no que se refere a resposta do público.
No bis, uma versão remix de “Eu comi a Madonna”, flertando com o  Electro Rock, e foi só. Simples assim. Após a saudação clássica ao público com todos abraçados, ainda deu tempo de um ultimo ato de histeria. Uma fã atravessou o palco correndo atrás de Ana. Foi devidamente engravatada pelo segurança.
Todos foram embora felizes, satisfeitos e, principalmente, aguardando a volta de Ana Carolina.

Fonte: POA Show

quinta-feira, 26 de março de 2009

Entrevista: Ana Carolina Dez anos de sucesso e polêmica

Cantora Ana Carolina em Florianópolis-SCCantora Ana Carolina em Florianópolis-SC


A cantora, compositora e multi-instrumentista Ana Carolina vem fazer show no Floripa Music Hall na próxima quinta-feira e a coluna teve uma conversa antecipada com a mineira de 34 anos e que está completando uma década de sucesso. No momento concorre a mais um entre tantos prêmios que já tem, agora o de Melhor Cantora de 2008, no programa do Faustão. Vale passar no site oficial dela, para além de votar dar uma espiadinha em várias dicas e curiosidades que ela mantém no cyber espaço. Como o “Armazém da Ana”, mostrando raridades como as suas pinturas, e como pinta bem. Tem também “Uma estante que não para”, essa com dicas de livros, filmes e músicas preferidas da cantora. Aqui, um bate-papo sobre o show atual e os 10 anos de carreira desse grande talento..


Seu show rende polêmicas por conta, por exemplo, de músicas como Eu comi a Madonna. Isso é provocação, brincadeira, ou posicionamento de opção sexual?


Faço música, mas faço teatro em cima do palco, o público espera não só a cantora, mas a atitude, a persona que diz e interpreta.


Como tem sido a reação do público nessa turnê?


500 mil pessoas já assistiram a essa temporada, é muito lindo. A recepção do público é excelente.


Esta será a quarta vez que você se apresentará em Floripa, percebe alguma mudança de público?


Florianópolis sempre me recebeu com muito carinho, e eu vejo minha relação com o público e a cidade se estreitar e ficar mais calorosa, a cada encontro. Desta vez, com certeza, não será diferente.


O que o público pode esperar deste seu show no Floripa Music Hall?


Sei que o show será intenso, até porque minha relação com o público é assim, de entrega total. Tenho um público maravilhoso. Ele sabe que quando estou no palco canto como se fosse o último dia da minha vida, me entrego de corpo e alma naquele momento.


Qual a melhor lembrança que você tem de Florianópolis?


As praias mais incríveis que eu já vi!


Em outros locais, nesta mesma turnê, o público se manifesta com gritos de gostosa. Você se considera um símbolo sexual?


O que sei é que no palco me sinto totalmente segura e feliz.


Quais são as tuas maiores vaidades?


Gosto de me cuidar e de estar bem comigo, cuidar da saúde, do cabelo, da pele, da alimentação. É normal a mulher ter vaidade. Mas acredito que não tenho excesso de vaidade por ser uma pessoa pública.


O CD em parceria com Seu Jorge, de 2005, é sucesso até hoje. Existe algum projeto ou plano de gravação com outros parceiros para os próximos meses?


Tenho muitos projetos, mas agora só penso em comemorar os 10 anos de carreira, em breve vocês terão notícias.


Quais músicas ou músicos tem escutado ultimamente?


Eu escuto tanto coisa diferente que falar de alguma coisa, em especial, seria até injusto.


De onde vem a tua inspiração para compor?


Busco sempre alimentar a minha fome de compor, compor e compor cada vez mais e melhor. A chave disso é dedicar sempre um tempo para as minhas composições e ter bons parceiros, como tenho.


A tua carreira iniciou depois que Luciana, filha de Vinicius de Morais, te pediu uma fita demo. Teu sucesso estava escrito nas estrelas já?


Como diria minha amiga Elisa Lucinda, sonhador rima com trabalhador. Eu trabalho muito e gosto do que faço, isso é tudo que sei.


Nestes 10 anos de carreira, qual a melhor e a pior lembrança nos palcos?


A melhor lembrança com certeza foi cantar para 100 mil pessoas em Copacabana em um show de pré-Réveillon. A pior não saberia dizer: só tenho bons momentos no palco.


Fonte: Diário Catarinense/Juliana Wosgraus

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ana Carolina janta com amiga no Leblon

A cantora foi a restaurante na noite deste domingo (22)


ana-leblon-jantar Ana Carolina aproveitou uma folga na agenda de shows para jantar com uma amiga na noite deste domingo (22). A cantora foi vista em um restaurante do Leblon, no Rio.


Fonte: Revista Quem

'Não sou a Ana Carolina'

mantagem-isabella

A voz de timbre grave, as letras passionais e o livre trânsito na MPB e no pop renderam à cantora carioca Isabella Taviani - destaque da agenda musical no Grande ABC nesta semana - insistentes comparações com a mineira Ana Carolina. Acompanhada pelo violonista Marco Vasconcellos, a intérprete apresenta-se na sexta-feira, às 20h, no Sesi Santo André, e, no sábado, no mesmo horário, no Teatro Senai de São Bernardo (Rua Suécia, 900. Tel.: 4109-6788). Ambos os eventos são gratuitos.


Em fase de pré-produção do quarto CD, ... Mas Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar, previsto para chegar às lojas em junho, a artista pretende afastar de vez a sombra da colega. "Não sou a Ana Carolina e quero mostrar as minhas canções. Luto contra isso", desabafou Isabella, que enfrenta os questionamentos da imprensa em relação à autenticidade de seu trabalho desde 2003, quando lançou o primeiro CD, ainda de maneira independente.


"Em 1999, eu estava compondo bastante e foi justamente quando a música Garganta, da Ana, começou a tocar bastante. Sabe quando você vê que a pessoa está fazendo sucesso com uma coisa que você poderia fazer? Ela tocava no rádio e eu mudava de estação, mas era absurdo porque tocava em todas as emissoras. Sofri muito", recorda Isabella.


Apesar do fantasma da comparação, as duas cantoras tornaram-se amigas e até dividiram o palco. "Uma produtora dela que já trabalhou comigo foi o elo entre a gente. Uma noite, a Ana me chamou para tocar violão na casa dela e foi uma paixão".


Clique AQUI para ler toda a matéria!



Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

Foto: Site Isabella Taviane e Adriana Morelly

sexta-feira, 20 de março de 2009

Promoção: Ana Carolina em Florianópolis

Responda a pergunta e concorra a dois ingressos para o show da cantora Ana Carolina em Florianópolis.


hagah-2


O hagah vai sortear dois ingressos para o show da Ana Carolina, que vai rolar no próximo dia 26 de abril, no Floripa Music Hall.

Para participar, seja criativa e responda: Por que eu quero assistir ao show da Ana Carolina?



Você tem até o dia 25/03/2009 (quarta-feira), às 12h, para participar.

Esta promoção é válida para a Grande Florianópolis.

Clique AQUI para acessar o site e participar da promoção.

Boa Sorte!

Equipe FC Donana Carolina

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vozeirão ecoa em Niterói

show-em-niteroi

  Um vozeirão, uma poesia atual e muita presença de palco. Esta é a junção do "furacão" Ana Carolina, que se apresenta neste sábado, às 20 horas, no Ginásio Caio Martins, em Santa Rosa, Niterói. Considerada uma das cantoras mais aclamadas da atualidade, a artista mostra ao público niteroiense as faixas de seu mais recente trabalho, chamado Dois Quartos, que comemora os dez anos de carreira da mineira.


Assim como em todo o Brasil, Ana Carolina espera que seu show em Niterói não seja diferente, ou seja, lotado. Até porque este show é a primeira grande apresentação da cantora na cidade.


"Tenho um público sensacional. Ele sabe que quando estou no palco me entrego de corpo e alma", elogia a cantora, que lota as casas de shows por onde se apresenta.


Em Niterói não deve ser diferente, já que a cantora possui vários fãs na cidade. Como é o caso de Isabela Andrade, de 20 anos, que comemora por poder assistir ao show de Ana em "casa".


"Aqui em Niterói não temos grandes chances de ver um show dela. Sempre temos que ir para o Rio. Agora é a nossa vez de assistir uma apresentação da Ana Carolina em casa", conta a jovem estudante.


No palco, a cantora envolve o público com mais de 20 músicas. No roteiro, estão canções românticas do último CD: Multishow ao Vivo, como Tolerância, Ruas de Outono, Um edifício no meio do mundo e Aqui, além de poderosos hits, como Elevador, Uma louca tempestade e É isso aí.


Com a versatilidade que só as grandes cantoras têm, Ana vai da abertura ao bis, alternando entre os instrumentos, que variam entre o violão, a guitarra, o piano e até o mesmo o pandeiro, que levanta a plateia e faz o público sambar com as faixas Cabide, Chevette e 1100,00.


"O público pode esperar um show intenso. Até porque minha relação com o público é assim, de entrega total", conta Ana Carolina.


Ao contrário da maioria dos mineiros, Ana Carolina tem presença marcante, daquelas que sabe chamar a atenção. Em seu repertório, a cantora apresenta, ainda, os sucessos: Nua, Quem de nós dois , Pra rua me levar e Encostar na Tua.


Além das composições que ficaram conhecidas em outras vozes, como: Eu que não sei quase nada do mar, sucesso com Maria Bethânia, e Sinais de fogo, lançada por Preta Gil.


"Não vejo a hora de vê-la subir ao palco e cantar Pra rua me levar. Esta é minha canção predileta. Essa música é perfeita, daquelas que parecem ser feita para os apaixonados", elogia a fã.


No show de sábado, Ana Carolina sobe ao palco do Caio Martins acompanhada pelos músicos: Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncello), Leonardo Reis e Siri (percussão), Jorginho Gomes (bateria) e Jurema e Jussara (vocais).


Uma mistura de música, poesia e discussão


Assim como toda cantora romântica, Ana Carolina mistura poesia e melodia nas canções. Como nos versos "Não vou dizer que tudo é banalidade. Ainda há surpresas, mas eu sempre quero mais", na faixa Confesso. Ou em Tolerância, em: "Como água no deserto, procurei seu passo incerto pra me aproximar".


Mas não é só em suas faixas que a cantora utiliza da poesia. É frequente em seus shows, Ana declamar um poema, seja ou não de sua autoria. Exemplo disto é Unimultiplicidade, feito em parceria com Tom Zé, e textos da atriz e escritora Elisa Lucinda, como Só de Sacanagem, apresentando no trabalho Ana e Jorge.


"A Ana fez meus contos serem conhecidos no Brasil inteiro", disse Elisa Lucinda, em um forúm virtual.


Mas não é só de poesia que Ana Carolina vive. A cantora também é alvo de polêmica. Em uma de suas canções, a cantora narra uma noite de amor com Madonna, fato esse que deu o que falar na mídia e entre os seus fãs. Outro caso foi na interpretação de Eu gosto de mulher, de Roger Rocha Moreira, quando outra discussão veio à tona: a opção sexual da cantora.


Porém, entre disse me disse, entre incertezas e dúvidas, a cantora nunca afirmou, nem desmentiu nada. Deixando um quê de questionamento no ar. Típico de um furacão. Típico de Ana Carolina.


Serviço


O Ginásio Caio Martins fica na Rua Presidente Backer, s/n, Santa Rosa, Niterói. O show é neste sábado, dia 21, e começa a partir das 20 horas (abertura dos portões às 17 horas).


Ingressos: Pista – R$ 60 e R$ 30 (meia);


Área VIP – R$ 90 e R$ 45 (meia) e


Cadeira – R$ 70 e R$ 35 (meia).


Informações: 3023-1717.


Fonte: O Fluminense

Show de Ana Carolina em Niterói terá meia entrada

198ana-carolina1

RIO - Em atendimento ao pedido do Promotor Augusto Vianna Lopes, Titular da Promotoria de Defesa do Consumidor de Niterói, a Juíza Bárbara Alves Xavier, da 9ª Vara Cível daquela cidade, concedeu liminar que garante a venda, a estudantes e idosos, de meia entrada para o show que a cantora Ana Carolina realizará no próximo dia 21, sábado, no Ginásio Caio Martins.





O requerimento do Ministério Público teve por objetivo assegurar o cumprimento da Lei Estadual nº 2519/1996 e do Estatuto do Idoso. A Justiça determinou também, como queria o MP, que seja imediatamente afixada cópia da decisão em todos os postos de venda de ingressos.

Com informações do Ministério Público



Fonte: JB Online

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ana Carolina concorre ao Prêmio Melhores do Ano, no Domingão do Faustão

Cantora Ana Carolina está entre os indicados para o Prêmio Melhores do Ano, categoria "Melhor Cantora de 2008"


ana-domingaodofaustao


Na tarde deste domingo(15), no Programa Domingão do Faustão, foi anunciada a votação do Prêmio Melhores do Ano, para a categoria 'Melhor Cantora de 2008'. A cantora Ana Carolina está concorrendo ao prêmio da categoria com as cantoras Vanessa da Mata e Ivete Sangalo.


As votações estão valendo até a próxima sexta-feira(20). Até lá os fãs poderão dar os seus votos através de três oportunidades:




Os votos através do SMS e Telefones valem mais pontos do que os votos através do site do programa, visto a facilidade da votação.


Vote o quanto quiser e o quanto puder! Lembrando que a votação através do serviço SMS tem o custo de R$ 0,31 + impostos. Já as ligações para o telefone custa o valor de uma ligação local.


Não perca esta oportunidade de eleger a nossa Diva como a MELHOR CANTORA DE 2008. VOTEM!!



Equipe Donana Carolina

sexta-feira, 13 de março de 2009

Ana Carolina retorna ao palco do Chevrolet Hall/BH

Ana Carolina retorna ao palco do Chevrolet Hall para última apresentação em BH da premiada turnê "Dois Quartos"


show-bh

Em seu penúltimo show ”Estampado“, Ana Carolina entrava no palco, introduzida por solos de guitarra e um som pesado de sua banda. Em ”Dois Quartos“, espetáculo que estreou em 2007, surpreendia a todos, com um início de show, em clima minimalista. Tocando um baixo elétrico, Ana entrava no palco, acompanhada apenas pelos vocais de sua banda.


E foi este o mote que levou Ana Carolina a criar, quase por acaso, um novo formato de show. Durante a turnê de ”Dois Quartos“ - longas jornadas por todo o Brasil, foram vários os momentos em que sentou com músicos de sua banda, para experimentar novas canções, novos sons e no meio destes encontros, foi sendo forjado o show Ana Carolina. Acompanhada de 3 músicos e 02 backings vocals, a cantora e compositora consagrada tem a oportunidade de realçar o seu lado instrumentista, dividindo com maestria, a execução de vários instrumentos.


A decisão de apresentar este formato como um show, foi em resposta à aspiração constante de seus fãs, que sempre pedem dela, um ”voz e violão“. No repertório, além de músicas do show ”Dois Quartos“, também estão os grandes sucessos de Ana Carolina.


O formato desta apresentação proporciona ao público a intimidade com Ana Carolina desejada, mas com um ambiente musical mais rico, do que uma apresentação solo, em voz e violão. Uma oportunidade de ver Ana Carolina, de uma forma especial.


Banda:


Sacha Amback – Teclados e programações


Leonardo Reis – Bateria e percussão


Vinicius Rosa – Guitarra e violões


Jussara Lourenço – Backing vocal


Jurema Lourenço – Backing vocal


Classificação: 16 anos - haverá venda de bebidas alcoólicas


Informações: (31)3209-8989


Preço:



Cadeiras numeradas:
Setor único: R$140,00 – inteira / R$70,00 – meia-entrada

Pista/Arquibancada:
1º lote: R$80,00 – inteira / R$40,00 – meia-entrada
2º lote: R$90,00 – inteira / R$45,00 – meia-entrada
3º lote: R$100,00 – inteira / R$50,00 – meia-entrada

Piso: 3º Arena


Fonte: Chevrolet Hall

quinta-feira, 12 de março de 2009

Cantora Ana Carolina é clicada em shopping carioca

Cantora encontrou amigas e falou ao celular enquanto caminhava


f072e029f4542600fd5453b1ceee010c2

01874975400


Ana Carolina foi mais uma famosa que aproveitou a tarde desta terça-feira, 3, para dar um passeio pelo shopping. A cantora escolheu o Rio Design Barra, na Zona Oeste da cidade. Enquanto caminhava pelos corredores do centro comercial, Ana Carolina falou ao celular e só parou para conversar com algumas amigas que encontrou.


Foto: Marcio Honorato/AgNews



Fonte: Te Contei/Quem Notícias

terça-feira, 10 de março de 2009

Maria Bethânia fala sobre Ana Carolina

maria-bethania-e-ana-carolina1

: Quem você destacaria dessa nova geração da Música Popular Brasileira?


MARIA BETHÂNIA: A Vanessa é maravilhosa. Nós somos um país de cantoras, de boas cantoras. Eu gosto muito dessa mais “novinha” geração.


Eu gosto muito de Vanessa, de Ana Carolina, de Adriana Calcanhoto. Estou falando de cantoras e compositoras. Acho Ana Carolina uma personalidade. Ela tem um rigor cênico e uma emissão de voz que são inconfundíveis.


Quando você ouve Ana, sabe que é Ana. Não confunde. Acho bacana, importante. E ao mesmo tempo em que ela tem raízes muito fortes na MPB, ela é meio soul. Já Vanessa tem aquela coisa linda da voz. E Adriana é urbana, maravilhosa. Acho as três muito boas. Eu também adoro a Ivete cantando. Sou encantada com a cantora que a Ivete é. Sempre fui. Na primeira vez que eu a vi, eu pensei: “Essa menina tem um timbre, um talento para emitir...”


Foto: Adriana Morelly


Fonte: Comunidade Ivete Sangalo

Qual a sua cantora brasileira preferida?

enquete-uol-musicaA Uol Música está fazendo uma enquete em seu site para saber, qual a cantora brasileira preferida do grande público. Nomes como Cássia Eller, Gal Costa, Mariza Monte, Zélia Dunca e Ana Carolina estão incluidos para a votação.


Vamos aproveitar esta oportunidade  e mostrar que Ana Carolina é a preferência nacional.


Afinal de contas, a Ana Carolina é ou não é a sua cantora brasileira preferida?


Clique AQUI para acessar o UOL Música e dar o seu voto!


Equipe Donana Carolina


Fonte: Uol Música

Festival de Música de Alegre-ES, poderá ter Ana Carolina como atração da MPB

Para quem estava com saudades, uma boa notícia: a cidade de Alegre, no Sul do Espírito Santo, volta a receber seu tradicional festival de música depois de um ano de recesso. Em sua 25ª edição, que acontece de 10 a 13 de junho, com apoio da Rede Gazeta, o evento continua pautado no ecletismo com uma maratona de shows englobando rock, pop, MPB, eletrônico, pagode, música baiana e o novíssimo sertanejo universitário.


"Queremos comemorar essas bodas de prata com 25 shows", promete o empresário Ângelo Sobreira, da empresa ATS Promoções e Eventos, responsável pelo festival. Ele também busca incluir uma atração internacional, ainda em negociação. Houve boatos de que o Coldplay poderia dar o ar da graça. "Não sei quem inventou isso, mas não procede. Só posso adiantar que é um grande nome", diz ele, fazendo mistério.


As bandas e artistas da programação são visitantes corriqueiros dos alegrenses e participantes do festival. Os mineiros do Skank e do Jota Quest, os roqueiros do Paralamas e dos Titãs, e os integrantes politizados de O Rappa já têm currículo extenso de participações no evento. A programação de 2009 inclui ainda bandas que atraem a garotada mais nova, como NX Zero e Fresno. "O público teen também deve ser considerado porque a faixa de idade do nosso público, majoritariamente estudante e universitário, começa, em média, nos 15 e vai até os 25", revela o empresário.




Na turma da MPB, a cantora Ana Carolina foi opção mais que essencial. "Entre os grandes nomes, ela é muito solicitada", justifica.



Composição


Outro retorno garantido do Festival de Alegre deste ano é o da tradicional mostra competitiva nacional de compositores e intérpretes. Ela foi retirada da programação na última edição, em 2007. Segundo o organizador, a disputa, que antes acontecia no Parque de Exposições Geraldo Santos, junto com os shows nacionais, agora passará a ser realizada em um palco montado na Praça da Bandeira, no centro do município. "Os competidores usarão o espaço do já consagrado Rock da Tarde, na praça. É mais garantia de público para esses artistas do que se eles se apresentassem no palco principal, horas antes dos shows nacionais", explicou o organizador, referindo-se a um problema recorrente no festival: a ausência de público para prestigiar os competidores, uma vez que eles praticamente tocavam e cantavam para o corpo dos jurados. Detalhes quanto à inscrição e valores da premiação serão definidos posteriormente e divulgados no site www.festivaldealegre.com.br.


História e Número


No início do festival, na década de 80, o evento tinha um caráter universitário. O objetivo era divulgar a música popular e revelar novos nomes para o cenário nacional. À medida que o tempo foi passando, artistas e nomes consagrados foram se incorporando à programação que sempre agitava a cidade no feriado religioso de Corpus Christi.


Segundo dados da prefeitura e da organização, na última edição, em 2007, cerca de 150 mil pessoas circularam pela cidade nos quatro dias do festival. A renda movimentada nesses dias, segundo dados do poder público, foi de aproximadamente R$ 6 milhões, distribuídos em vendas e rede de serviços como aluguéis de imóveis. A taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 100%. Uma alternativa para quem não consegue vagas em hotéis e pousadas é hospedar-se em residências alugadas pelos moradores.



Atrações

Confirmados
Titãs + Paralamas
NX Zero (foto acima)
Skank
Jota Quest
ANA CAROLINA
O Rappa
Fresno

Fonte: Gazeta Online

sábado, 7 de março de 2009

Preta Gil lançará seu primeiro DVD com participação de cantores famosos

Preta Gil está toda prosa. A cantora, que em janeiro ficou noiva do mergulhador Carlos Henrique, revela que vai se casar no próximo ano, na praia, com tudo o que tem direito. Para a coluna “Telenotícias e Celebridades”, do jornal O Dia, Preta avisou: “Meu sonho é casar igual a Gisele Bündchen. Na surdina”, disse, referindo-se ao casamento da top com Tom Brady.


Mas enquanto o grande dia não chega, Preta só pensa em trabalhar. E graças ao sucesso de sua temporada de shows na boate The Week, no Rio, o local foi escolhido para abrigar a gravação de seu primeiro DVD. O show, previsto para abril, vai reunir nomes como Ivete Sangalo, Lulu Santos, ANA CAROLINA e o pai de Preta, Gilberto Gil.


Fonte: Rede Clube Brasil

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ana Carolina no Teatro Bourbom em Porto Alegre

198ana-carolina

ANA CAROLINA



no show "Dois Quartos"
Dia 25 de março, Quarta às 21h no Teatro do Bourbon Country

A cantora e compositora Ana Carolina conquistou o público desde o lançamento de seu primeiro CD em 1999, com sua voz de timbre inconfundível interpretando músicas como “Garganta”, de Antônio Villeroy. Em 2001, o hit “Quem de nós dois”, de seu segundo CD, foi a música mais tocada no Brasil naquele ano: mais de 3 mil execuções nas rádios brasileiras. Com nove CDs lançados, o último, “Multishow Ao Vivo Ana Carolina Dois Quartos”, lhe rendeu várias premiações, entre elas o DVD e CD de Ouro. No show atual, Ana Carolina Dois Quartos, a artista consagrada tem a oportunidade de realçar o seu lado instrumentista, dividindo com maestria, a execução de vários instrumentos. A turnê caiu na estrada e tem escala no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre e no dia seguinte no Floripa Music Hall, em Florianópolis. Na banda que a acompanha estão os músicos Sacha Amback (teclados e programações), Leonardo Reis (bateria e percussão), Vinicius Rosa (guitarra e violões), Jussara Lourenço (backing vocal) e Jurema Lourenço (backing vocal).


Ingressos:



Pré-venda dias 20 e 25/02 para o titular do cartão MasterCard com desconto de 5%.
Pré-venda dias 20 e 25/02 para o titular do cartão Clube Premier Bourbon (usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card) com 50% de desconto para os 100 primeiros ingressos Pista.

Ingressos a partir de 26/02
Vendas on-line - clique AQUI

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Horário de atendimento das 14h às 22h de segunda a sábado.

Telentrega Ingresso Show (51) 8401.0555
Horário de atendimento das 9h às 19h de segunda a sexta.

Preço - 1° Lote Promocional
Galerias em Pé - R$ 90,00
Mezanino - R$ 110,00
Platéia Alta - R$ 120,00
Pista - R$ 100,00
Camarote - R$ 150,00

Desconto de 10% no Clube Premier Bourbon (usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card)
Desconto de 10% para titular cartão ZH

Desconto de 50% nos primeiros 100 ingressos Pista, para Titulares do Cartão do Clube do Assinante Zero-Hora. Desconto válido somente pela Telentrega Ingresso Show.

Descontos não cumulativos.

Fonte: OPUS

Ana Carolina faz show no Caio Martins

divulgacao_filipeta_ana_carolina

Mais um grande show de MPB de qualidade para introduzir o calendário cultural da região está marcado para o dia 21 de março no Ginásio do Caio Martins.


Dessa vez quem se apresenta no complexo esportivo é Ana Carolina.


Os ingressos já estão sendo vendidos através do site IngressoMais


e custam entre R$40,00 e R$120,00.


Sem dúvida alguma, é um programaço!


Fonte: Site oficial da cantora


 

Cantora Ana Carolina se apresenta em Florianópolis, no Floripa Music Hall

ana-carolina-floripaAna Carolina apresenta Dois Quartos: O Show. A cantora interpreta cerca de 20 canções, a maioria do disco duplo, seu projeto mais autoral. Entre elas destacam-se Nada Te Faltará, Rosas, Tolerância e Ruas de Outono. Os hits que marcaram a carreira da cantora não ficam de fora do espetáculo: Pra Rua Me Levar e Encostar Na Tua também são interpretadas durante o show.


Versões de Ana para composições suas que chegaram às rádios nas vozes de outros artistas como Cabide, gravada por Mart´nália e Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar, música que Ana divide a autoria com Jorge Vercilo, interpretada por por Maria Bethânia; também fazem parte do espetáculo. A cantora inclui ainda na set list a canção Três, de Marina Lima. Marina a convidou para interpretar esta música junto com ela e Adriana Calcanhoto no projeto Loucos Por Música e Ana gostou tanto que decidiu incluí-la em seu show.



SERVIÇO

Local: Floripa Music Hall
(Rua Henrique Valgas, 113 - Centro - Florianópolis)
Data: 26/03/2009 - Quinta-feira
Horário: 22h
Telefone: (48) 3222-8416

Fonte: Mundo Cult