terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ana Carolina fala sobre seu novo CD, N9ve


ana-carolina-cd-nove2


Celebrando uma década de uma das carreiras mais bem-sucedidas comercialmente da atual MPB, a cantora Ana Carolina lança neste mês o álbum “N9ve”.


O nome do disco não é por acaso: o número nove sempre teve uma importância mística para a cantora, a começar pelo dia de seu aniversário: 9 de setembro (9/9). Como não poderia deixar de ser, traz nove faixas, uma composta em parceria com Gilberto Gil. O CD traz participações especiais de três músicos estrangeiros: os norte-americanos John Legend e Esperanza Spalding e a italiana Chiara Civello. Ana Carolina falou ao Metro sobre seus convidados e seu novo álbum.


O seu último disco, “Dois Quartos”, era duplo e tinha 24 canções. O atual é simples e tem só nove. Por que optou por menos músicas?




Por que tinha só nove músicas mesmo, é um trabalho mais enxuto. Já houve muita reclamação, gente que prefere mais músicas, mas tantas como no último disco é só para quem é muito fã mesmo. Para o outro CD, também tive muito mais tempo para compor, pois não fiz turnê antes dele. Mas agora fiz muitos shows e isso dificultou o processo de composição.



Como surgiu a parceria com Gilberto Gil, em “Torpedo”?

Eu compus a melodia e achei que tinha a cara do Gil. Eu o procurei e pedi para que que escrevesse uma letra. Em dois dias, ele me respondeu com a letra prontinha.



Quatro das músicas do disco são assinadas por você e pela italiana Chiara Civello. Como surgiu esta parceria?

Eu a conheci quando ela veio ao Rio, fomos apresentadas e a parceria nasceu instantaneamente. Fluiu. "



E como surgiu a ideia de cantar com Esperanza Spalding e John Legend?




A Esperanza eu tentei conhecer quando ela veio ao Brasil.Trocamos e-mails e ela aceitou voltar ao país para cantar e tocar baixo acústico na faixa “Traição”. Era fã do John Legend, também entrei em contato por e-mail. Fiquei muito feliz por ele aceitar gravar."



A MPB tem um público cativo, mas poucos já venderam tanto quanto você. A que você atribui tanta popularidade?




Não tenho a menor noção… Faço o que eu quero e o que eu gosto. Dei sorte, mas também tem muita verdade no meu trabalho.



Fonte: E Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário