quarta-feira, 26 de janeiro de 2000

Ana Carolina não é Cássia Eller

Com sua voz popularizada na novela Andando nas Nuvens, Ana Carolina sobe hoje ao palco do Ballroom disposta a afastar de vez o fantasma de Cássia Eller, com quem vem sendo comparada pelos timbres vocais semelhantes. Nascida em Juiz de Fora há 24 anos, Ana mostra aos cariocas o repertório de seu primeiro e recém-lançado CD. Garganta, que toca na trilha da novela como tema da personagem Júlia Montana (Débora Bloch), é o destaque, mas o disco se sustenta e Ana, além de tudo, é compositora interessante.


O trabalho de Ana Carolina joga luz sobre um ótimo e ainda desconhecido compositor gaúcho, Totonho Villeroy, autor de Garganta e da música que abre o disco, Tô Saindo. Do repertório autoral da jovem artista, o destaque fica com Armazém, música em que ela toca pandeiro.


Ana apresenta também algumas regravações do repertório de Lulu Santos (Tudo Bem, canção do disco Tudo Azul, de 1984) e Chico Buarque (Beatriz e Retrato em Preto e Branco, parcerias com Edu Lobo e Tom Jobim, respectivamente). Mas sua produção autoral é superior.


Fonte: Mauro Ferreira - Jornal O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário