terça-feira, 28 de agosto de 2007

Patricia Palumbo conta curiosidades do livro "Vozes do Brasil" no Bate-papo UOL

O jornalista Marcelo Tas recebeu, no Bate-papo UOL com Convidados desta terça-feira, a também jornalista Patrícia Palumbo, que lança o segundo volume do livro "Vozes do Brasil", que traz entrevistas especiais com músicos como Rita Lee, Tom Zé, Nando Reis, Mônica Salmaso e Pato Fu.


A autora do livro contou curiosidades como quando foi recebida por Rita Lee, de luvas e pantufas em seu estúdio, ao lado de uma boneca inflável, num dia de inverno rigoroso em São Paulo. O dia da entrevista com Elba Ramalho, em sua casa em meio a floresta no Rio de Janeiro, também foi lembrado.


Patricia é apresentadora do programa de rádio homônimo ao seu livro e, há 10 anos, entrevista importantes nomes da música brasileira. Até hoje, a radialista diz que se surpreendeu com o trabalho de Jorge Vercilo, cantor e compositor que não fazia parte de seu repertório e conseguiu cativá-la durante uma entrevista.


Leia a seguir parte do Bate-papo que contou com a participação de 88 internautas.



(02:39:58) Marcelo Tas: Patrícia Palumbo é jornalista especializada em música e apresenta há dez anos o "Vozes do Brasil", da Rádio Eldorado FM. Ainda na Rádio Eldorado FM e AM, apresenta o programa "Planeta Eldorado". É apresentadora do programa "Instrumental Sesc Brasil" - na rede STV, Canal 92 Net SP e RJ - e do "Conversa Afinada", pela TVE Brasil.
(02:40:35) Patricia Palumbo: O programa Vozes do Brasil vai fazer dez anos agora...

(02:45:47) Patricia Palumbo: Sobre o livro "Vozes do Brasil - Vol. II": É um timaço mais eclético do que o primeiro que tinha tribos vizinhas. Neste temos, por exemplo, o Pato Fu e Ana Carolina, Elba Ramalho e Nando Reis. Neste segundo volume eu depurei a técnica, as entrevistas levaram um pouco menos de tempo, de duas a três horas.
(02:46:46) Marcelo Tas: Qual o músico que mais te surpreendeu?
(02:48:19) Patricia Palumbo: São tantos... mas eu tive uma experiência curiosa, por exemplo, com o Jorge Vercilo. O entrevistei no programa Conversa Afinada e vi um cara extremamente bem posicionado que faz harmonias inusitadas no violão.

(02:51:11) azul: Gostaria de saber como são selecionados os "personagens" para compor seu livro???
(02:56:15) Patricia Palumbo: azul, o Vozes 2 levou quase cinco anos para ser feito. Eu toco todos eles no programa, mas neste a intenção era de ser eclética mesmo. Foi uma coisa pensada entrevistar Ana Carolina com a Jussara Silveira. O projeto original tinha um bônus que era um CD com as entrevistas juntas.
(02:58:57) Patricia Palumbo: Sobre a Ana Carolina: Eu descobri que ela se formou em Letras em Juiz de Fora e trouxe de lá algumas técnicas interessantes como a Oulipo em que ela usa às vezes para fazer sílabas de suas canções. Eu achei super interessante isto. A entrevista foi em sua casa no RJ. As músicas de trabalho da Bethânia e da Mart'nália são da Ana Carolina.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário