sábado, 25 de abril de 2009

Cantoras da MPB invadem a Multishow

RIO -  A presença feminina nas vozes da MPB vai ganhar uma celebração em dose quintupla no Multishow. Desde domingo até 4 de junho, o canal vai exibir shows e entrevistas inéditas com cantoras de várias gerações. São elas: Marisa Monte, Vanessa da Mata, Mallu Magalhães, Rita Lee e Ivete Sangalo.


- Nossa seleção vai da tropicália ao Myspace - brinca Daniela Mignan, gerente de marketing do canal.


A série começa neste domingo, dia 26, às 21h, com uma entrevista em que Marisa Monte rememora seu início de carreira e fala sobre a sua mistura singular dos universos tradicionais e pop. Depois do material exclusivo, será exibido o show do DVD "Infinito ao meu redor", produzido pela Conspiração Filmes, que reúne nove músicas registradas na última turnê mundial da cantora.


Em seguida, no dia 30, às 22:15m, Vanessa da Mata chega à programação do canal. Será exibido um show gravado em Paraty para o programa "Multishow ao Vivo". Dirigida por Joana Mazzucchelli, a apresentação - que também será lançada em CD e DVD - traz registros dos três álbuns da cantora: "Sim", "Essa boneca tem manual e "Vanessa da Mata". No palco, ela foi acompanhada pela dupla de jamaicanos Sly Dunbar (bateria) e Robbie Shakespeare (baixo).


Depois, é a vez de um nome que representa a tal geração Myspace. Fenômeno que começou no site musical, Malu Magalhães entra na programação com o show de seu primeiro DVD, que passa no dia 6 de maio, às 20h. Nele, o álbum de estréia da cantora, que leva seu nome, ganha um registro completo. O making of do DVD, com direito a um depoimento do compositor Marcelo Camelo, namorado de Mallu, e três músicas adicionais ficarão disponíveis no site do canal.


Em 20 de maio, às 22h, Rita Lee entra na dança pelo projeto "Multishow ao Vivo". A apresentação comemora os 40 anos de carreira da musa do rock brasileiro. Por último, a incansável Ivete Sangalo recebe convidados como Marcelo Camelo, Lulu Santos e Carlinhos Brown num show que será exibido no dia 4, às 21:30m, como parte do projeto "Multishow registro".


- Ainda estamos negociando um especial para comemorar os dez anos de carreira de ANA CAROLINA - adianta Daniela.


Fonte:  O Globo/Revista da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário