segunda-feira, 30 de março de 2009

Ana Carolina encerra turnê em Belo Horizonte

Cantora escolheu a capital mineira para despedida dos shows do disco Dois Quartos


Por Janaína Cunha Melo - EM Cultura

encerramento-turne-dois-quaA cantora Ana Carolina reservou para Belo Horizonte show de despedida da turnê Dois quartos. A festa será sábado, no Chevrolet Hall. Desde 2007, quando iniciou temporada também na capital mineira, ela realizou mais de 120 apresentações pelo país, incluindo cidades do interior, além de shows no Chile e em países da Europa. Neste ano, Ana Carolina completa 10 anos de carreira, com vários projetos em andamento, e defende dedicação e boas parcerias como o “segredo” de uma trajetória de realizações. “Eu sou uma pessoa muito ligada no mundo, nas pessoas. Tudo alimenta minha inspiração”, afirma.


Para essa despedida, ela prepara algumas surpresas, que a diferenciam do primeiro show. Embora o set list repita boa parte das canções, com sucessos e músicas recentes, a cantora garante arranjos diferenciados, “mais vigorosos” que os originais. Para ela, Garganta foi um marco, começo de tudo, que a revelou ao país, e não pode faltar no repertório. Num país de grandes cantoras, personalidade e determinação são duas características essenciais a quem deseja revelar trabalho autoral que chame atenção do público.


Artista irrequieta, Ana Carolina conta que muitas de suas músicas têm caráter confessional, como obras que antes de mais nada tratam de sentimentos próprios. Mas nem todas são assim. Seu trabalho também registra acontecimentos e ideias que dizem respeito ao que observa da realidade. Política, violência, desigualdade social entram neste contexto. Músicas como Unimultiplicidade (Brasil corrupção), feita em parceria com Tom Zé, ou Nada te faltará, com Totonho Villeroy, e Cristo de madeira são exemplos de visão de mundo que não exclui nexos com questões coletivas e sociais. “Essa é uma preocupação constante em minha vida”, diz. Os shows também contam com leitura de textos, como Só de sacanagem, da atriz e poetisa Elisa Lucinda, que repercutem e se somam às ideias das cantora.


No novo formato de Dois quartos, ela sobe ao palco acompanhada por três músicos e duas backing vocals. A estrutura é um contraponto ao penúltimo trabalho, Estampado, em que se apresentava acompanhada por banda, e o início da turnê de Dois quartos, há dois anos, mais minimalista.


Fonte: Site Divirta-se/Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário