sábado, 10 de maio de 2008

Ana Carolina antecipa seu último recital em Santiago/Chile

Hoje em Espaço Riesco:
Ana Carolina antecipa seu íntimo recital em Santiago

A brasileira diz que tem dez versões do hit que a traz a o Chile, "É isso aí".

CLAUDIO VERGARA

Só na linguagem de Ana Carolina (33) cabem por igual Madonna, Violeta Parra e a aclamada banda canadense Arcade Fire. "São parte das minhas influências", esclarece a cantora brasileira que se transformou na última grande voz feminina de seu país e que estreia esta noite às 21:00 horas em Espaço Riesco.

Apesar à multiplicidade de referentes, no Chile seu nome se associa unicamente ao hit "É isso aí", a conversão ao português do tema "The blower's daughter", que o cantor Damien Rice popularizou na fita "Closer". "Eu gosto de transformar temas do inglês a meu idioma", explica a artista com relação à canção que gravou junto de seu coterráneo, Seau Jorge. "Tanto por tanto tenho mais de dez versões gravadas dessa canção. Talvez mostro algumas em Santiago", antecipa a brasileira, acrescentando que sua visita será de corte íntimo, com só três músicos repassando seus dois últimos álbuns.

Boa oportunidade para apreciar suas influências: Ana Carolina assegura que sua música tem a sensibilidade de Parreira, certa sofisticação do pop anglo e a atitude de Madonna. "É o que mais admiro dela: como enfrenta as coisas", diz a artista e recorre a um exemplo próprio: há três anos confessou seu bisexualidad em uma entrevista. "O fiz para que outros perdessem o medo", remata.

"Me sinto parte de uma nova geração de artistas brasileiros, mesmo que meu grão-mestre é Chico Buarque".

ANA CAROLINA

Fonte : JORNAL EL MERCURIO NO CHILE

Por: Victoria Loulou
(FC DonanaCarolina/Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário