quarta-feira, 25 de junho de 2008

Finalistas da categoria SOM do 2º Prêmio TDB! Comprovam a força das vozes femininas na música

Rio - A música brasileira dá cada vez mais voz às suas cantoras. E seu espaço acaba de ser consagrado pela segunda edição do Prêmio TDB!, que tem patrocínio do Sesc Rio de Janeiro.


Uma olhadinha nas dez indicações da categoria Som, que premia os melhores da música, confirma isso. Há oito mulheres e apenas dois homens concorrendo. Envaidecidas pelas indicações, elas passam longe, porém, do discurso feminista. Afinal, música não tem sexo, a concorrência é saudável e todas estão ansiosas pelo resultado da votação.


“Eu vi na Internet essa indicação e fiquei feliz à beça, ainda mais sendo um prêmio de O DIA, que é um jornal superpopular. Concorrer a um prêmio com esse nome, ‘Tudo De Bom!’? Fiquei me achando! Agradeço de montão a indicação, que por si só já me deixou ‘toda toda’”, brincou Maria Rita, que lançou ‘Samba Meu’ ano passado e fez sucesso com ‘Tá Perdoado’ e ‘Num Corpo Só’.


Vanessa da Mata, que tornou sua parceria com o americano Ben Harper, ‘Boa Sorte/ Good Luck’, um dos grandes sucessos da temporada musical, também ficou lisonejada.


“Eu me sinto agraciada e lembrada com pompa pela minha obra, tão nova na grande mídia e recompensada”, disse, feliz por estar ao lado de outras cantoras.


“Acho natural a presença de tantas mulheres, estamos em uma época em que elas podem se expressar e mostrar mais sua sensibilidade e capacidade.”


Nina Becker, cantora da Orquestra Imperial e que se prepara para lançar dois discos solo este ano, elogiou a iniciativa do jornal.


“Qualquer instituição que se propõe a premiar artistas merece nosso louvor. E é bom saber que seu trabalho está sendo observado e reconhecido”, disse.


O sambista Arlindo Cruz concorda: “É muito bom saber que a crítica e o público aprovam meu trabalho. Fico muito feliz de ver meu esforço de fazer um grande disco reconhecido.”


Seu único concorrente masculino na disputa é o produtor e baixista Kassin, do + 2, que já garantiu presença na cerimônia de premiação, marcada para o Vivo Rio, no início de agosto.


“Acho incrível, ainda mais sabendo que a escolha vai se dar por júri popular. Eu me sinto honrado. Vou estar no Rio e vou poder bombar na festa”, brincou o músico.


Se depender de Adriana Calcanhotto, vai bombar mesmo. “Estou torcendo pelo Kassin”, disse a cantora, que também tem entre as concorrentes Fernanda Takai, Ana Carolina e Roberta Sá, e ficou surpresa ao ver-se entre as finalistas. “Fiquei muito contente”, resumiu.


Como a votação é popular — pelo site O DIA Online ou cupons publicados no jornal às terças, quintas e domingos —, Alcione não se fez de rogada: partiu direto para a campanha eleitoral.



Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário