sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ana Carolina prestigia Márcio Faraco no Cinematèque

um_rio_marcio_faracoIdealizado por Antônio Villeroy, compositor de sucessos de Ana Carolina, o Festival Cantautor levou o músico Márcio Faraco ao Cinemathéque Música Contemporânea nesta última quarta-feira (27).


No show, o gaúcho de Alegrete que vive na França mostrou o repertório de seu novo álbum, Um Rio, acompanhado apenas pelo violão de Daniel Santiago. O disco é composto por canções como Cidade Miniatura, duo com Milton Nascimento, No Balanço do MarBerceuse, de Baden Powell, além de uma versão bossa nova de A Quoi Ça Sert L’amour, de Edith Piaf, e O Guardador de Rebanhos, baseado em poema de Fernando Pessoa.


ana_faracobFaraco fez seu show com o Cinemathèque lotado. Entre os presentes estavam as cantoras Ana Carolina, Chiara Civello e Maria Gadú. Faraco se mostrou à vontade no palco, simpático, divertido e carismático. Contou a origem de algumas músicas com muito bom humor fazendo rir e relaxar o público. No final foi ovacionado de pé pelo público.


O festival Cantautor tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas brasileiros e estrangeiros ainda pouco conhecidos e de pequena distribuição no Brasil. Iniciou-se no dia 20 de janeiro de 2010 com a participação de Jesse Harris acompanhado de Mauro Refosco na percussão. Dia 3 de fevereiro o festival continua com Gelson Oliveira que contará com as participações de Paulo MouraMarisa Rotenberg.


Serviço



Festival Cantautor
Endereço: Cinemathèque Música Contemporânea
Rua Voluntários da Pátria, 53, Botafogo, Rio de Janeiro - Tel:(21) 2286-5731

Fontes: R7 / Blog A Câmera Que Filma os Dias - (Editado por Equipe Donana Carolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário