sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O disco é 'N9ve', mas vale por dez

Ana Carolina comemora uma década de carreira com turnê de seu novo CD, que apresenta a partir de hoje, no Citibank Hall


Rafael Teixeira

ana_carolinaManter a consistência e a popularidade de uma obra por dez anos no cada vez mais efêmero mercado musical é desafio para poucos — e a cantora Ana Carolina logrou êxito na tarefa. Celebrando uma década de carreira, ela chega ao Rio com a turnê do seu mais recente CD, “N9ve” (assim mesmo, com o número no meio da palavra). Os shows são de hoje até domingo, além da sexta e do sábado da semana que vem, no Citibank Hall.


Nestes dez anos, aprendi a não me surpreender nem me alterar com as vitórias e as derrotas da carreira, a manter minha integridade acima de tudo. Nesse tempo, eu perdi a ingenuidade, ganhei mais amigos, lutei, trabalhei bastante e só posso dizer que valeu muito a pena — diz a cantora.


Dirigido por Bia Lessa, o show, naturalmente, foca no disco novo, com músicas como “10 minutos”, “Traição”, “Torpedo” e “Entreolhares”. Mas, pegando o gancho do aniversário de carreira, passa também por canções de toda a trajetória da cantora — com sucessos como “A canção tocou na hora errada”, “Ela é bamba” e “Rosas.


Algumas ficaram de fora, não tem jeito. Quis trazer músicas que são muito significativas para mim nestes dez anos, e as surpresas que eu sempre gosto de ter no show — diz.


Entre as tais surpresas, estão “Odeio”, de Caetano Veloso, e “Essa mulher”, de Arnaldo Antunes.


O momento mais impactante, porém, deve ser na música “Corredores”, do disco anterior de Ana Carolina, “Dois quartos”, que ela canta enquanto chove no palco.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário