terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ana Carolina mostra todo seu talento em Belém

Dia 6 de dezembro, as 22h,  o Hangar - Centro de Convenções, recebe o novo show  'Dois Quartos' da cantora mineira Ana Carolina. Considerada uma das vozes mais belas do País,  Ana têm como forte principal transformar em sucessos suas músicas veiculadas nas trilhas sonoras das novelas.
 
500 músicas para tocar na noite. Esse era o repertório de Ana Carolina antes de alcançar o sucesso em 1999, onde chegou a cursar faculdade de Letras, mas abandonou para seguir a carreira musical. Sua formação não é diferente dos grandes artistas: teve influências familiares, seguindo a linha de seus tios-avôs que eram compositores e tocavam instrumentos como violino e percussão.

O sucesso veio depois de anos cantando em barzinhos na noite mineira, onde ganhou projeção em Juiz de Fora e começou a fazer shows em locais maiores, com produção artística de Zezé Motta. Durante uma apresentação no Rio de Janeiro, Ana Carolina foi descoberta pela filha de


Vinícius de Moraes, Luciana de Moraes, que se encantou com seu estilo e resolveu apostar na cantora.Em 1998, Ana Carolina assinou contrato com a gravadora BMG e no mesmo ano lançou, com sucesso, o seu primeiro CD, intitulado 'Ana Carolina'. A música 'Garganta' estourou em todo o País e o disco chegou à marca de 100 mil cópias vendidas. Um dos destaques desse trabalho está na música 'Armazém', na qual Ana fez o arranjo baseado em seu pandeiro, que aprendeu a tocar ouvindo o disco 'Olho de Peixe', de Lenine e Suzano.


Por meio desse disco, a cantora foi indicada ao Grammy Latino e conheceu seu grande ídolo, Chico Buarque, que a convidou para participar de seu Song Book. Em 2001, a cantora lançou o diferente 'Ana Rita Joana Iracema e Carolina', que retratou as várias faces das mulheres.


Com músicas românticas e irônicas, esse CD consagrou Ana Carolina como uma das grandes cantoras da atualidade. A música 'Quem de Nós Dois' ficou marcada como o grande 'hit' do seu segundo trabalho e da sua carreira, virando tema de novela.


O terceiro disco, 'Estampado', é a revelação de uma Ana Carolina romântica. As 15 músicas, sendo 13 compostas por ela, contam as várias formas de amar. 'Estampado' é uma mistura de rock, balada, samba e bossa, que trouxe parcerias inéditas, entre elas, Chico César e Seu Jorge, com quem compôs duas músicas em meia hora. Em outubro de 2003, foi a vez da cantora lançar seu primeiro DVD que mostrava o'making off' do CD Estampado. Um ano depois, chegava às lojas o DVD  'Estampado - Um Instante Que Não Para', e Ana foi premiada com Disco de Platina pelos dois trabalhos. Em 2005, o DVD 'Ana e Jorge ao Vivo', trouxe a união de Ana Carolina e Seu Jorge, confirmando a consagração da cantora.


O Show - O repertório traz 20 canções, a maioria do álbum duplo mais recente, como 'Nada te faltará', 'Rosas', 'Tolerância', 'Ruas de Outono', “Cantinho” e “Eu Comi a Madona”, que provocou polêmica graças a um vídeo exibido no telão, considerado como pornográfico. Também estão presentes hits anteriores como 'Pra Rua Me Levar' e 'Encostar na Tua', e suas composições “Cabide” e “Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar”(em parceria dom Jorge Vercílio), gravadas nas vozes de Mart’nália e Maria Bethânia, respectivamente.


Expectativa - Já é grande a  procura pelos ingressos, mesas e camarotes para o grande show de Ana Carolina. Os fãs também já contam as horas para estar perto da cantora. 'Estava esperando há muito tempo pelo novo show, que têm músicas belíssimas. Acompanho toda a carreira dela e vejo o amadurecimento profissional nas letras, arranjos e melodias.  O show será um dos melhores', avalia o representante comercial Thiago Cunha, que também é fã da cantora.



Serviço:  Show 'Dois Quartos' com Ana Carolina, no Hangar, a partir das 22h.Ingressos, mesas e camarotes nas Centrais Iguatemi, Castanheira e Braz.
Informações: 3242-7766

Fonte: Notícias Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário