sábado, 2 de agosto de 2008

Bonito não dorme e garante atrações oficiais e alternativas

Ao mesmo tempo, mais de 8 mil pessoas sobem a ladeira da rua Pilad Rebuá, onde fica a Grande Tenda de espetáculos do Festival de Inverno de Bonito. Durante o show de Ana Carolina, o de maior público até então no Festival, a rua, os bares e as mesas permaneciam vazias, com cara de segunda-feira. A partir da 1 hora deste sábado, “a procissão” sobe a rua e transforma sons, visões e sensações.


Mesmo não fazendo parte da “programação”, as atrações que a cidade oferece após o cronograma oficial atraem público diverso em busca de suor, diversão, conquista e álcool.


Praticamente todo o comércio da rua permanece aberto, desde supermercados a lojas de vestuário. “Temos de acompanhar o horário da cidade para faturar algo mais”, afirma a dona de uma loja de roupas e artigos de couro.


De uma extremidade, o famoso bar Taboa. Na outra, o bar do Festival. Duas bandas elevam os decibéis para atrair – nem que seja durante o sono em um quarto de hotel fechado – quem possui um gosto eclético para música.


Os sons invadem a rua em uma luta de resistência, que vai ganhando novos oponentes nos diversos bares da região. Para quem gosta do som, basta ficar na rua e aproveitar.


Ao passar das horas, turistas vem e vão a passos trôpegos enquanto outros se preparam para sair nas excursões que levam aos principais passeios turísticos de Bonito. É o encontro de quem celebra a noite com quem busca aproveitar o sol e o dia. Ou os dois.


E assim, a rua vai se esvaziando aos poucos mas se mantém acordada. Pela manhã grupos de turistas e moradores descem para a praça da Liberdade para as atrações, iniciando mais um dia – o penúltimo – do Festival de Inverno de Bonito.


Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário