domingo, 24 de agosto de 2008

Dublê de Corpo

Conheça as histórias de quem ganha a vida como sósia de gente famosa, de Chacrina ao papa Bento XVI, passando por Ronaldo Fenômeno.




A vida dos outros:Do maquiador que encarna Ana Carolina ao comerciante que imita o papa, sósia ganham a vida em shows, festas, programas de TV e até comerciais.



O maquiador Maxwell Pinheiro, que encarna a versão transexual de Ana Carolina, já se apresentou até na festa de aniversário da cantora.


Foi numa premiação também que a sósia da cantora Ana Carolia ganhou os holofotes. No Prêmio Multishow deste ano inventaram de espalhar pela platéia anônimas que se parecessem com as cantoras indicadas. Quando a produção ligu para o escritório de Ana Carolina atrás de alguma dica, o staff da cantora mineira não hesitou. E foi asim que, entre imitadores de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Maria Rita e Vanesssa da Mata, lá estava o transformista carioca Maxwell Pinheiro, de 38 anos, sósia de ana Carolina.


Maxwell é maquiador da rede Globo há sete anos e faz shows como a drag queen Suellen Pinheiro há 18. Um dia, encantado com as músicas da cantora, resolveu dublar uma delas no ahow. Fez tanto sucesso que os amigos se convenceram que ele tinha um quê de Ana Carolina. Um deles, mais entusiasmado, resolvel anunciar para a dona de uma boate que Maxwell estava com um número incrível imitando Ana Carolina. Resultado: 15 dias depois, ele subia ao palco como cover transformista da cantora.




- Tive que inventar uma caracterização em duas semanas, improvisei peruca, peguei um violão emprestado. Fui no susto. Mas começou a fazer tanto sucesso que as pessoas foram esquecendo a Suellen. Só querem Ana Carolina - dá risada, fazendo caras e bocas para ficar mais parecido com a cantora, num visual que inclui blaser preto, bota e calça black jeans com enchimento, para ficar com a coxa mais grossa.



Maxwell faz shows todo fim de semana em boates, mas também é contratado para aniversários e festas de empresas. Cobra cachê a partir de R$ 200 para dublar até quatro música da cantora.



- Não vivo só de show, mas ele me ajuda. Diz.

Há três anos, Maxwel e Ana esbarraram-se nos bastidores do programa do Faustão. Ele estava à paisana, trabalhando como maquiador. Discreto, sacou uma foto da bolsa e mostrou para a cantora. Ana riu, pediu o telefone dele e não se falou mais no assunto. Meses depois, Maxwell recebeu um telefonema. Foi convidado para se apresentar na festa de aniversário da cantora, num bar em Laranjeiras.

- Fiquei enlouquecido. Eu iria até sem cachê. Ela é o máximo _ diz o maquiadro.

Desde então, ele não perde um show da musa e ganha até pulseira VIP para ter acesso ao camarim.

- Maxwell é genial _ retribui Ana.

Fonte: Revista O Globo (anexa ao jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário