sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Muito Provocativa

Idolatrada pelos fãs, campeã de vendas, personagem de polêmicas envolvendo sua sexualidade e autora de inúmeros sucessos. Complexa e multifacetada como uma verdadeira artista, a cantora e compositora Ana Carolina volta a Vitória no próximo sábado (09), em mais uma atração do projeto TV Gazeta Shows.


No Ginásio do Álvares Cabral, ela apresentará o show "Ana Carolina", uma versão alternativa à turnê "Dois Quartos", que passou pelo Espírito Santo no início do ano e venceu o Prêmio Multishow 2008.


No mais recente projeto, a cantora e compositora está acompanhada de três músicos e dois backing vocals, e aproveita para tocar vários instrumentos. O repertório conta com sucessos da autora, além de canções consagradas como "Trocando em Miúdos" (Chico Buarque/Francis Hime), "Vaca Profana" (Caetano Veloso) e "Retrato em Branco e Preto" (Chico Buarque/Tom Jobim).


Cada vez mais, Ana Carolina se dedica a compor e, para tanto, absorve influências dos mais diversos tipos, como os lugares que visita e os livros que lê. "Me inspiro em Ana Mafalda Leite, José Luís Peixoto e tantos outros escritores. Agora estive em Roma pela terceira vez e não me canso de me inspirar naquelas ruelas lindas de arquitetura tão antiga", conta a artista, em entrevista por e-mail, citando dois escritores portugueses.


Parceria


Depois da parceria bem-sucedida com Seu Jorge, ela admite a possibilidade de trabalhar novamente com outro artista com quem tenha afinidade. "Tenho vontade de realizar um novo projeto, mas por enquanto é surpresa!", esconde.


As longas turnês, segundo a cantora, também servem para elaborar novos discos, mas, segundo ela, isso não está acontecendo agora. Isto porque, além do formato de show que ela apresenta em Vitória e em outras poucas cidades do país, a turnê "Dois Quartos" segue em frente. Em abril, foi lançado o DVD "Ao Vivo" contendo uma amostra dessas apresentações.


Recentemente, ela tocou em Portugal e no Chile, ensaiando, cada vez mais, novos passos em uma carreira internacional. "Quero expandir isso mais e mais. É só uma questão de tempo", confessa.


Quanto às polêmicas, Ana Carolina não foge às provocações. "Tudo me interessa. A sexualidade e as polêmicas em torno, o amor, a poesia de Boris Pasternak, tudo pode virar alimento de minha música e é só isso que me importa", afirma.


Cinco perguntas


Como você avalia a classe artística brasileira? O conservadorismo prevalece?


O conservadorismo claro que prevalece, infelizmente.


Como está sua carreira internacional?


Fiz shows em Portugal e Chile há pouco tempo e quero expandir mais e mais. Isso é só uma questão de tempo.


Em meio à turnê, dá tempo de escutar música? O que tem ouvido ultimamente?


Sim, tenho ouvido Bruno Maman, um cantor e compositor francês, e uma cantora italiana chamada Chiara Civello.


As mudanças na indústria fonográfica preocupam você?


Não, mais importante que a indústria fonográfica é a música. E esta sempre existirá em qualquer mídia que inventarem para vendê-la ou doá-la.


O que você acha do projeto de lei que regulamenta o ensino de música nas escolas brasileiras?


É fundamental, desde que seja muito bom. Não vale instituir uma aula de música só para constar no currículo dos alunos, mas sim um ensino de música com professores bons e muita seriedade. Aí sim poderão encontrar crianças com veia artística.


Não perca!



Ana Carolina
TV Gazeta Shows

Quando: Sábado, dia 9, às 21h30
Onde: Ginásio Álvares Cabral (Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.100, Bento Ferreira, Vitória)
Ingressos: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). O segundo lote está à venda nas lojas Kipick Tênis, no Shopping Vitória, Praia do Canto e Shopping Praia da Costa.
Informações: (27) 3315-7071 (ingressos), 9316-5112, 9840-7537 e 9953-0208 (mesa Lounge Sociedade)

Fonte: Gazeta On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário