quarta-feira, 27 de maio de 2009

“Eu nunca pensei que fosse viver uma noite como esta”, diz Roberto Carlos

O Teatro Municipal de São Paulo, com toda a sua imponência, tornou-se pequeno na noite de terça-feira (26), quando vinte das maiores cantoras brasileiras da atualidade se reuniram para o show “Elas cantam Roberto”, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei. Mirando suas câmeras e celulares em busca do melhor ângulo – mesmo que de alguns setores só fosse possível enxergar um terço do palco, ou até menos – cerca de 1.500 pessoas presenciaram artistas dos mais diferentes estilos, do axé ao rock, interpretarem as canções de Roberto Carlos.


O tão esperado momento lindo aconteceu mesmo quando finalmente Roberto Carlos apareceu para os últimos números. Foi só cantar os primeiros versos de “Emoções” para que a plateia se desmanchasse em gritos de “você merece”. A apoteose se deu quando todas as cantoras retornaram para o ato final, entoando “Como é grande o meu amor por você”, uma de cada vez, ao pé do ouvido do Rei. Os pedidos de bis foram atendidos, e o grupo voltou ao palco para cantar “É preciso saber viver”.


Embora nenhuma das cantoras consiga substituir a presença do próprio Roberto Carlos, o espetáculo vale como mosaico de sua obra, tão eclética e universal que pode ser interpretada dos mais diferentes jeitos, e com os arranjos mais inusitados.


Vídeo de Ana Carolina cantando "Força Estranha"




Roberto Carlos com as divas "Como é grande o meu amor por você"





"É preciso saber viver" - Roberto Carlos e as Divas




Fotos de Ana Carolina no Show "Elas Cantam Roberto"


AC-em-Elas-cantam-Roberto-(4)


AC-em-Elas-cantam-Roberto-(5)


elas_cantam_roberto


Para ver mais fotos clique aqui



Em tempo:

... e Ana Carolina, com sua potente voz, foi aplaudida duas vezes em cena aberta com a intepretação de "Força estranha", de Caetano Veloso ...  ( O Globo)


... Há bons momentos para recordar: a presença e a voz imponente de Ana Carolina cantando "Força Estranha"... (UOL Música)


... Com arranjos orquestrais, à moda dos ouvidos nos padronizados discos do homenageado, o diretor Guto Graça Mello preparou a cama - com cordas, metais e percussões - para que elas cantassem o repertório de Roberto Carlos. Mais identificadas com o estilo romântico do Rei, cantoras como Ana Carolina, Fafá de Belém e Hebe Camargo - um dos destaques do elenco - deitaram e rolaram nessa cama... (Blog Mauro Ferreira)


...Também gritalhona, mas menos estridente e mais controlada e precisa, Ana Carolina soube aproveitar muito bem o que "Força Estranha" (mais uma de Caetano) tinha a oferecer, com bom arranjo e interpretação forte... (Jornal Cruzeiro do Sul)


... Já Nana e Ana Carolina, donas de timbres incomuns, emocionaram o público... (Estadão)


Quer saber mais informações sobre o show ? Acesse:




Fontes: G1 / Quem News / UOL música / Ego / O Globo / Blog Notas musicais / Jornal Cruzeiro do Sul / Estadão

Editado Por Equipe Donana Carolina

Agradecimento especial: Gabriela Simas pelos vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário