sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Angra dos Reis reabre Casa Laranjeiras como Centro Cultural

Paulo Roberto Araújo


RIO - Construída em 1822, a Casa Laranjeira, no centro histórico de Angra dos Reis, será reaberta nesta sexta-feira, após a reforma que durou um ano, como centro cultural. O sobrado faz parte do conjunto do Largo do Mercado, de quatro mil metros quadrados, que ganhou chafariz, piso temático, bancos, portal e canteiros. A revitalização do espaço será inaugurada na noite desta sexta-feira com show da cantora Ana Carolina.


Segundo o prefeito da cidade, Fernando Jordão, a prefeitura ainda não conseguiu autorização da Companhia Docas para derrubar o muro que separa o Largo do Mercado do mar. No local funciona um depósito de cargas do Porto de Angra, que o município quer transferir uma área a seis quilômetros do local.


A revitalização do Largo do Mercado começou com a reforma do tradicional mercado de peixes e construção de um prédio de dois pavimentos onde foi instalado um bar panorâmico. No Largo do Mercado vai funcionar uma feira de artesanato e de produtos agrícolas e um centro de produção musical. O local conta também com acesso gratuito à internet via conexão sem fio.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário