sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fãs em delírio

IRLAM ROCHA LIMA
Da equipe do Correio Brasiliense

jornal-brasiliense-ana-carolina1Em 15 de dezembro do ano passado, quando se apresentou no Ginásio Nilson Nélson, Ana Carolina foi recebida por platéia de quase 10 mil pessoas, formada predominantemente por mulheres. A atitude das fãs diante da “ídola”chegou às raias da histeria, com arroubos verbais e o uso de expressões impublicáveis, ainda mais fortes quando a cantora interpretou o hit não radiofônico Eu comi a Madona.


Na época ela acabara de gravar o DVD Dois Quartos - que dá nome à turnê que a mantém na estrada até hoje, lançado em março deste ano. Como antes havia saído o CD, as admiradoras cantavam em coro praticamente todas as músicas do repertório, inclusive as inéditas. Hoje, ao retornar à cidade para apresentação em tenda montada no Pontão do Lago Sul, a expectativa é de que a nova catarse venha a ocorrer.


Dois quartos contribuiu decisivamente para que a artista nascida em Juiz de Fora (MG) confirmasse a condição de uma das grandes estrelas da moderna música popular brasileira, na qual brilha como criadora e intérprete. Para alcançar este patamar, muito contribuiu a presença constante de suas canções na programação radiofônica e em trilhas de novelas.


Dirigida por Monique Gardenberg e acompanhada por banda de peso, Ana Carolina se movimenta no palco com desenvoltura ao soltar o vozeirão no repertório de 23 canções, sucessos como Rosas, Ruas de outono, Encostar na tua, Pra rua me levar, Elevador, Louca Tempestade, e Garganta, além de É isso aí, que ela faz ao piano, e Fever, do CD Érótica, lançado por Madonna em 1992.


Um dos momentos polêmicos no show é quando são exibidos vídeos com imagens antigas de sadomasoquismo protagonizado por duas mulheres, que não chegam a ser pornográficas. É justamente neste instante que Ana Carolina canta Eu comi a Madona. Embora a cantora negue, a música leva a imaginar uma “homenagem” à material girl, que se apresenta no Rio dias 14 e 15 e em São Paulo nos dias 18, 20 e 21.


De acordo com o produtor Gustavo Sá, a estrutura montada para o show de Ana Carolina no Pontão é semelhante à do concerto do rei do blues B.B. King no local em 2004. “Instalamos uma tenda de 70 m de comprimento por 30 m de largura, com total proteção contra a chuva. Haverá quatro ambientes: palco, back stage, área vip e pista. Na área vip, 140 mesas de quatro lugares abrigarão 560 pessoas, que terão á disposição open bar e open foods. A pista poderá acolher até 2.500 espectadores.”


Gustavo justifica a escolha do local: “Não havia outro adequado para o show de uma das maiores estrelas da MPB, que gera grande expectativa. Tentamos o Auditório Máster do centro de Convenções Ulysses Guimarães, mas não deu”.


Fonte: Correio Brasiliense Impresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário