quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mulheres fantásticas

As cinco personalidades que mais se destacaram em 2008 na opinião das leitoras do Dykerama.com


O Dykerama.com divulga hoje o resultado da enquete que escolheu as cinco personalidades que mais se destacaram em 2008. Participaram da votação, que teve início em novembro, mulheres entre 15 e 56 anos, a maioria do estado de São Paulo


Na categoria "TV", a maioria esmagadora (57% das leitoras) votou na comediante e apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres. Para nós aqui da redação não foi nenhuma surpresa, já que Ellen conquistou um espaço merecido na mídia este ano. Seu programa “The Ellen DeGeneres Show” bateu em audiência o de sua maior concorrente, Oprah Winfrey. Mas é fora da TV que a apresentadora se destacou ainda mais. Além de estrelar diversos comerciais e de ser escolhida garota-propaganda da marca de cosméticos CoverGirl, Ellen mostrou que é uma mulher corajosa e decidida ao anunciar que iria se casar com a namorada, a atriz Portia de Rossi. A cerimônia atraiu a atenção de todo o mundo e evidenciou uma Ellen sensível e apaixonada, transformando-a num verdadeiro ícone lésbico e em porta-voz da comunidade LGBT em todo o mundo. Em segundo lugar na categoria TV aparece a atriz Lilia Cabral (24,6%), que interpreta a amiga da lésbica Stela (Paula Burlamaqui) em “A Favorita”. Em terceiro vem Grazi Massafera (9%) e, empatadas em quarto, Paula Burlamaqui e Adriane Galisteu (1,3%).


A categoria "Cinema" foi definitivamente a mais concorrida. Por apenas um voto de diferença, Scarlett Johansson bateu sua colega Penélope Cruz. Johansson ficou com 29,3% dos votos, enquanto a atriz espanhola mereceu o voto de 29% das leitoras. As duas atrizes protagonizaram um beijo lésbico no excelente filme de Woody Allen, “Vicky Cristina Barcelona”. Em terceiro, bem na cola de Johansson e Cruz, aparece a atriz americana Meryl Streep (28,6%), que encantou o público no musical “Mamma Mia”. Vera Zimmerman, que estrelou o curta lésbico “Páginas de Menina” ficou na quarta colocação, com 10,3% dos votos. Jada Pinkett-Smith, que viveu uma lésbica no filme “Mulheres... O Sexo Forte” vem na última posição, com apenas 2,6% dos votos.


cantora-ana-carolinaNa categoria "Música", nenhuma outra grande surpresa. ANA CAROLINA, que em 2008 percorreu diversas cidades do país para divulgar seu DVD “Multishow ao vivo – Ana Carolina: Dois Quartos”, recebeu 48% dos votos. A dupla Zélia Duncan e Simone ficou em segundo lugar (25,3%), as norte-americanas do Uh Huh Her em terceiro (15,3%), Adriana Calcanhoto em quarto (9%) e, finalmente, JD Samson, ex-Le Tigre, em quinto (2,3%).


Na categoria “A mais polêmica”, Amy Winehouse confirmou sua fama de barraqueira. A cantora inglesa recebeu 65% dos votos, seguida de Lindsay Lohan (18,3%), Britney Spears (9,3%), Katy Perry (4,3%) e Preta Gil (3%). A mulher mais desejada pelas leitoras do Dykerama.com é Angelina Jolie, que ficou com 40,6% dos votos. Em segundo lugar aparece a atriz Katherine Moennig (33,6%), em terceiro a cantora Ana Carolina (10,3%), em quarto Leisha Hailey (9,3%) e, na última posição, vem Portia de Rossi, com 6% dos votos.


Fonte: Site Dykerama

Nenhum comentário:

Postar um comentário