quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ana Carolina – N9VE

cd-nove-ana-carolinaQuando ouvi o nome do novo Album de Ana Carolina, N9ve , estranhei, mas como sempre Ana não dá ponto sem nó, tudo tem um sentido. Não, ela não procurou uma numerologa, mas que é cabalistico este nome é. As explicaçõe : Ana nasceu no dia 9/9, seu primeiro disco saiu em 99, e agora o novo album sai com uma tiragem de 99.999 copias, mas com certeza com a qualidade do album esta quantia de copias não vai dar nem pra começar a brincadeira. Ah..o primeiro show dessa tour. adivinha? 9/9 no rio de Janeiro.


Entre os álbuns Estampado (2003) e Dois quartos (2006), Ana Carolina cresceu como compositora, consolidou seu espaço na música brasileira atual e atingiu grande popularidade. É a cantora que mais vendeu discos e tocou nas rádios nesta década, e olha que vender discos no Brasil não é facil.


Ana pode ser considerada uma das melhores cantoras do pais, se não a melhor, chega agora com um albun sofisticado, diferente e que pode causar ate um certo alvoroço entre os fãs que estão acostumados com rock’nroll dos albuns anteriores, mas certamente vão entender, pois Ana ja vinha dando seu recado que mudanças estavam por vir, o CD Quartinho, ja era diferente, enquanto Quarto é meloso e grudento com musicas que não saiam de nossas cabeças.


N9ve possui nove faixas, Ana não deixaria esta ultima caracteristica cabalistica de seu album passar em branco. Entreolhares é o primeiro single, e conta com a participação de John Legend, um cantor americano de Soul Music. Mas alem de Legend, N9ve conta com outras participações pra la de especiais : a cantora e baixista de jazz americana Esperanza Spalding em Traição , a italiana Chiara Civello em Resta , e nada mais nada menos que Gilberto Gil na musica Torpedo.


Duas faixas merecem um destaque especial, 10 minutos e Era, são duas faixas com uma sonoridade fora do comum. Nunca tinha ouvido uma percurssão tão afinada em toda minha vida, alem das letras doídas.


É fato, Ana sempre vem pra revolucionar a musica brasileira, mas N9ve é uma mudança significativa na carreira da cantora que tranformou The Blowers Dughter de Damie Rice em É isso ai, e tornou o hit uma neurose musical, uma das musicas mais tocadas no pais.


Agora é só aguardar o que Ana vai nos mostrar em seu proximo show.



e não deixem de comprar o seu novo album.

Nas Lojas. Ana Carolina – N9ve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário