sábado, 29 de agosto de 2009

Novidades sobre o novo DVD de Ana Carolina

Já estão se confirmando alguns dos 12 convidados especiais que participarão do novo DVD de Ana Carolina que já está sendo gravado no Rio e que deverá ser lançado no final do ano.


Antônio Villeroy, Chiara Civello, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Maria Gadú, Seu Jorge, Roberta Sá e Zizi Possi irão participar do novo DVD.


John Legend e Esperanza Spaldin já gravaram a algum tempo suas participações também.


Gilberto Gil gravou “Torpedo” com Ana Carolina no último dia 26.


Maria Gadú gravará o Blues “Mais que a mim” (autoria de AC e Chiara Civello).


Zizi Possi também já gravou sua participação na última sexta-feira dia 28. Segue o comentário dela em seu Blog sobre a gravação.



zizi possi“A gravação com a Ana foi hoje, e não ontem como havíamos combinado. Coisas de gravação!

O DVD dela será muito lindo e especial. O projeto é imenso e contou com a participação de vários artistas, entre eles: eu, Bethânia, Gil, Mart’nália, Roberta Sá, e por aí vai…


A direção é da Monique Gardenberg, o cenário do fofíssimo Grigo Cardia, e a locação foi uma casa com o jardim lindo!


Como o “timing” é de cinema, e não de show, tudo demora mesmo – a luz, o cenário, cada modificação…. mas, pelo que pude ver, será muuuuuito lindo e especial!”




chiara_civelloChiara Civello também já está no Rio para gravar a sua participação. Veja o comentário dela em seu blog sobre o novo CD e DVD de ana Carolina. (Tradução do texto por Juliana Normando Pinheiro exclusivo para o Fã clube Donana Carolina)


“Acabei de chegar no Rio. Oh Cidade Maravilhosa ! O tempo está meio fechado… é final de inverno e não estou acostumada a um Rio tão nublado. É similar ao outono em Roma. um pouco triste com noites mais cedo e manhãs nebulosas. Mesmo assim ainda adoro. Parece Roma com “Guaraná”.


Minha parceira Ana Carolina está gravado um DVD com vários outros convidados e nosso dueto “Resta” estará nele. Estou me dirigindo pro lugar da locação agora.




Nossas canções juntas ficaram muitos especiais. Nós compomos 5 músicas e ela lançou quatro no seu novo CD “Nove” celebrando todos os 9 9 9 9 9 9 9 9 9 na sua vida com nove canções incluindo duetos com John Legend , Esperanza Spaldin e o piano maravilhoso do meu amigo Daniel Jobim.


Eu adoro o disco, musicalmente e conceitualmente falando. A quinta canção que nós fizemos “Mais que a mim”, Ana está gravando com Maria Gadú pro DVD e eu com certeza estarei gravando a música em inglês com o título “ I didn´t want” (Eu não queria).


Eu nunca experimentei uma conexão tão forte em uma colaboração. Nós conseguimos encontrar o lugar perfeito no “meio”, sem esforço e que se estende entre nossos universos musicais e origens. Um lugar onde as músicas e as palavras simplesmente nos invadiram…todas as canções saíram imediatamente em versões duplas e em um processo onde nossas línguas, mesmo sendo diferentes, ajudaram uma à outra na lírica… realmente mágico.


Não vejo a hora de gravá-las também… Estou me preparando pra gravar em outubro/novembro. Manterei vocês informandos…”




Manteremos vocês atualizados sobres as novidades do novo DVD. Visitem também nosso twitter



Equipe Donana Carolina

Fontes: Blog A Câmera que filma os dias, Blog Zizi Possi, Blog Chiara Chivello, Acervo Zizi Possi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário