terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ana Carolina chega à capital no fim de semana

Fãs poderão curtir o show da turnê "Dois Quartos", que estreou em Belo Horizonte e já rodou o país

[caption id="attachment_1017" align="aligncenter" width="500" caption="Ana Carolina em Belo Horizonte-MG"]Ana Carolina em Belo Horizonte-MG[/caption]

A cantora Ana Carolina está de volta a Belo Horizonte com o show da turnê Dois Quartos que, depois de estrear na própria capital, há um ano, viajou pelo Brasil, e agora já é consagrado entre o público e como sucesso de crítica. A cantora recebeu o Prêmio Multishow com o melhor espetáculo musical de 2008, e também como melhor som, considerado pelo Prêmio Tudo de Bom, do Jornal O Dia.


Com algumas adaptações no cenário para se adequar ao palco do Chevrolet Hall, Ana Carolina seguirá o mesmo roteiro do álbum e do show anterior, e promete sacudir os fãs.


Em clima minimalista ela começa o espetáculo, com acordes baixos e suaves e com vocais que dão o tom romântico, antes do fervor começar a aparecer quando a cantora faz um potpurri com as músicas Cantinho, Fever (de 1956 e reinterpretada por Madonna em 1992), Eu sou melhor que você (de Moreno Veloso) e Eu comi a Madona. Esse momento do show já até rendeu polêmica na internet por causa de um vídeo exibido no telão que faz parte da cenografia.


Nada te faltará, Rosas e Ruas de outono são outras das 20 canções que apresentará aos belo-horizontinos, a maioria extraída do projeto mais autoral da artista, o disco duplo. O repertório ainda contempla sucessos como Pra rua me levar, Encostar na tua, além de interpretações de Ana de composições próprias, mas que são conhecidas em outras vozes, como Cabide, gravada por Mart'nália. Eu que não sei quase nada do mar, de autoria conjunta com Jorge Vercilo e que chegou às rádios com o peso de Bethânia, também será apresentada ao público, assim como a canção Três, de Marina Lima e Antônio Cícero.


Nos bastidores, a equipe tentou traduzir os universos vários do quarto e do quartinho que integram Dois Quartos. O cenário, montado com uma cortina de espelhos, é assinado por Gringo Cardia, e a iluminação é de Maneco Quinderé. A afinidade da proposta artística levou Ana a convidar Monique Gardenberg para a direção do show, que conta com projeções de vídeo em três músicas, entre eles, o mais discutido, que mostra cenas de duas mulheres enquanto a cantora interpreta a canção Eu comi a Madonna.


Assista ao clipe da música "Eu comi a Madona" na gravação do DVD em São Paulo


[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=31N8owHJF9I]


Fonte: Site Divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário